Gripe tira Breno de treino e São Paulo deve ter zaga inédita no Allianz
Tricolor sofreu nove gols em três partidas disputadas no estádio do Palmeiras após reforma e Rogério Ceni promete cuidado com bolas paradas defensivas para proteger o time
- Matéria
- Mais Notícias
Montar a defesa do São Paulo para encarar o Palmeiras, às 16h deste sábado, não tem sido uma tarefa simples para o técnico Rogério Ceni. Depois de perder Maicon devido a entorse no tornozelo esquerdo, o comandante viu Breno ficar fora do treino desta sexta-feira devido a estado gripal e dificilmente será titular ao lado de Rodrigo Caio no Allianz Parque, pela oitava rodada do Paulistão.
A atividade desta sexta começou às 9h com exercícios no Reffis. Meia hora mais tarde, o grupo foi a campo para iniciar aquecimento e Breno já não estava presente. Com dores no corpo e estado febril, os médicos consideraram melhor que o zagueiro evitasse o contato com o sol forte e seguisse programação especial na academia. Cueva, que tinha dores na coxa esquerda, foi liberado e participou do treinamento de campo sem restrições.
Como não integrou o único treino tático antes do Choque-Rei, Breno deve ficar apenas como opção no banco e, assim, fazer com que o São Paulo tenha uma dupla de zaga inédita na temporada. Douglas e Lugano, elogiados pelo desempenho contra o Santo André no último domingo, concorrem pela vaga ao lado de Rodrigo Caio.
Até aqui, Rodrigo teve como parceiros na zaga titular apenas Maicon e Breno. Com Douglas, o camisa 3 chegou a atuar junto contra o Corinthians na Florida Cup depois que Maicon foi expulso e Ceni o recuou de volante para zagueiro. Os dois concorrentes à dupla de Rodrigo têm como trunfo a força nas bolas aéreas, arma palmeirense que preocupa o Mito e os jogadores.
- É questão de diálogo em alguns momentos, ter um pouco mais de atenção. Da mesma forma que o Palmeiras tem a jogada forte, nos temos as nossas (time marcou três gols em bolas paradas, mas levou quatro), mas é claro que vamos tentar corrigir - disse Rodrigo Caio.
Lugano ainda conta com um dado histórico a seu favor. O uruguaio enfrentou o Palmeiras nove vezes em duas passagens pelo Tricolor e nunca foi derrotado. Foram sete vitórias e dois empates contra os alviverdes.
Além de Maicon e Breno, o goleiro Sidão, com lombalgia causada por pequena hérnia de disco, e Wesley, que se recupera de cirurgia no joelho direito, também estão fora do Choque-Rei.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias