Hernanes põe bons números à prova para cumprir profecia no São Paulo
Meia já marcou contra Botafogo e Flamengo e pode ser decisivo para livrar Tricolor do rebaixamento contra o Vasco neste domingo em São Januário. Sonho com a Libertadores?
- Matéria
- Mais Notícias
Hernanes retornou ao São Paulo com o time na zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Esse foi uma das razões que o fizeram voltar, após sete anos fora. Em uma conversa com sua esposa, em meio ao convite do Tricolor, ele repetiu: "O São Paulo não pode cair. Não pode". Sua esposa concordou e incentivou: "Vai. Eles estão precisando de você!". Hernanes voltou e, 17 jogos depois, tem neste domingo a chance de cumprir a profecia e livrar o time do rebaixamento. O Tricolor paulista encara o Vasco, em São Januário, pela 34ª do Nacional, e precisa de uma vitória para afastar de vez as chances de queda.
A salvação passou pelos pés do Profeta e pode ser confirmada através deles. Basta que o meia repita o bom desempenho que tem tido contra clubes cariocas desde que voltou. Sua estreia foi com gol e ótima atuação contra o Botafogo, em São Januário. Vitória por 4 a 3. Já contra o Flamengo, outro gol na vitória por 2 a 0. O ponto fora da curva foi contra o Fluminense, contra quem o São Paulo teve uma de suas piores atuações no campeonato e foi derrotado por 3 a 1. Mas, se brilhar contra o Vasco, a missão de Hernanes estará cumprida.
Nem tanto. O elenco ainda não admite, mas depois de atingir 47 pontos, meta estabelecida quando estava no Z4 (está com 44), a briga será pela Libertadores. Sábio, Hernanes tem evitado criar expectativas sobre isso, mas faz contas. Nas cinco rodadas que falta, o Tricolor tem chance de atingir o objetivo. Seria acima do projetado pelo jogador quando retornou, assim como seu desempenho.
Em 17 jogos, Hernanes marcou nove gols, sendo artilheiro do time no Campeonato Brasileiro. Ainda não ficou fora de nenhum jogo e está há 12 rodadas pendurado. Também deu três assistências. Sem esses números, o Tricolor estaria na zona do rebaixamento.
Nesta semana, o Profeta ganhou mais um incentivo para brilhar pelo São Paulo. Técnico da Seleção Brasileira, Tite fez elogios ao meia e disse que o observa atentamente. Depois de salvar o Tricolor, esse foi o objetivo que fez o meia retornar ao Brasil. Quer disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Mas não se ilude.
- Recebo como mais um estímulo, né? Mais um estímulo para continuar firme e focado no meu trabalho, porque não tem o que fazer. Não tem convocação, não tem nada. É apenas um estímulo a mais e nada mais do que isso. Meu foco é no São Paulo e temos de fazer nosso trabalho bem feito e o resto é consequência - declarou Hernanes, ao comentar as palavras de Tite.
O Profeta está com a cabeça no São Paulo. E, quatro meses depois, pode cumprir a profecia que o fez retornar ao clube. O Vasco que se cuide!
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias