Indisciplinado: Zubeldía volta a receber cartão amarelo e desfalca o São Paulo em jogo decisivo no Brasileirão
Técnico argentino recebeu sua oitava punição em 13 jogos com o Tricolor na primeira divisão do futebol nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, voltou a ser punido por seu comportamento na área técnica. Sempre muito agitado e às vezes exagerado em reclamações, o argentino recebeu o terceiro cartão amarelo pela segunda vez no Brasileirão, e está suspenso para o próximo compromisso de sua equipe.
Relacionadas
➡️ Web detona atitude de Zubeldía em São Paulo x Juventude: ‘Encheu o saco’
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
O treinador já havia sido sancionado com outros sete cartões ao longo da competição. Primeiro, no bloco de jogos diante de Cruzeiro, Internacional e Criciúma; depois, foi advertido com amarelo e vermelho no confronto com o Athletico-PR; e por fim, estava pendurado após partidas contra Atlético-MG e Grêmio, recebendo o terceiro cartão no empate sem gols com o Juventude, pela 18ª rodada.
No Campeonato Brasileiro, Zubeldía treinou o Tricolor em 13 jogos. Os primeiros dois foram na conta de Thiago Carpini; Milton Cruz assumiu interinamente na terceira jornada, após demissão do atual técnico do Vitória; seriam 15 compromissos de Zubeldía ao todo, caso não estivesse suspenso em dois deles.
➡️ São Paulo se frustra, mas pode economizar milhões com saída de James Rodríguez
A nível de comparação, Luis lidera o ranking dos comandantes mais punido da competição. Abel Ferreira, do Palmeiras, costumeiramente apresentado como "indisciplinado" por rivais, tem dois cartões a menos.
Zubeldía, portanto, será desfalque em um jogo crucial. O argentino não estará na beira do campo diante do líder Botafogo, em partida que acontecerá no MorumBIS, a ser realizada na quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília).
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias