Interesse em Ferreirinha é mais um passo do São Paulo para ter elenco forte na Libertadores

Tricolor mira atacante do Grêmio, que pode chegar por empréstimo

Escrito por

De olho na Libertadores, competição que não disputa desde 2021, o São Paulo já se movimenta no mercado da bola e promete montar um elenco competitivo para 2024. Nos últimos dias, o Tricolor demonstrou interesse na contratação de Ferreirinha, atacante de 25 anos do Grêmio.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

O jogador perdeu espaço com Renato Gaúcho nas últimas temporadas, e poderia chegar ao São Paulo em um modelo que caiba no orçamento do clube: por empréstimo ou pela troca de jogadores. Além disso, o atacante, cujas principais características são a rapidez e o drible, agrada ao técnico Dorival Júnior, que desde a sua chegada deseja contar com mais atacantes de velocidade no elenco.

O Tricolor promete não poupar esforços na montagem de um elenco competitivo para 2024. Desde que o clube conquistou a Copa do Brasil, os movimentos no mercado se tornaram mais intensos, primeiro com renovações de jogadores importantes do elenco, como Rafinha, Alisson e Beraldo; depois, na busca por reforços, caso do volante Luiz Gustavo, que está fechado com o São Paulo e deve assinar contrato em breve.

Vale lembrar também do acerto entre o Tricolor e o atacante Erick, do Ceará. O vínculo do jogador com o Vozão se encerra no final da temporada, o que permitiu a assinatura de um pré-contrato entre o Clube do Morumbi e o atleta.

Luiz Gustavo chegou a acordo com o São Paulo e deve assinar com o clube em breve (Foto: Divulgação/ Fenerbahçe)

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO
É fato que a Libertadores faz o coração do são-paulino bater mais forte, não apenas pela relevância do torneio, mas também pela tradição que o clube carrega na competição. A disputa do torneio, no entanto, não é o único motivo para os movimentos do clube no mercado.

Os jovens Lucas Beraldo e Pablo Maia despertam o interesse do futebol europeu. Ambos são fundamentais para o time de Dorival e, embora o São Paulo não venda mais jogadores por necessidade, o clube não pode garantir a permanência dos jogadores caso chegue uma oferta considerada irrecusável.

Erick é mais um jogador certo para reforçar o São Paulo em 2024 (Felipe Santos/Ceará SC )

Assim, a busca por reforços antes mesmo da abertura da janela de transferências é uma forma de se precaver de possíveis saídas. Exemplo disso é que o São Paulo também demonstrou interesse na contratação da dupla de volantes do Fortaleza, Zé Welison e Caio Alexandre, mesmo que a concorrência seja enxergada como um obstáculo na contratação dos atletas.

Com um elenco forte para 2024, o São Paulo também espera convencer Lucas Moura, cujo contrato com o clube se encerra no fim do ano, que vale a pena permanecer no Morumbi. O jogador nunca disputou uma Libertadores na carreira, e sonha com a conquista continental. Um time de qualidade para a disputa dos principais títulos do continente seria o principal argumento do clube na busca por um acordo de renovação com o craque da camisa 7.

Siga o Lance! no Google News