menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘A invencibilidade não me chama a atenção’, afirma Diego Aguirre

Treinador diz não se iludir com os dez jogos sem derrota no São Paulo. Meta da comissão técnica é fazer a equipe jogar bem e manter uma regularidade até o fim da temporada 

América-MG x São Paulo
Diego Aguirre soma dez jogos de invencibilidade no São Paulo (Alessandra Torres/Eleven)

Escrito por

Com a vitória diante do América-MG, por 3 a 1, fora de casa, o São Paulo chegou ao seu 10° jogo seguido sem ser derrotado. No período, o Tricolor soma quatro vitórias e seis empates. O bom momento rendeu ao time o quarto lugar no Brasileirão, a apenas um ponto do líder Flamengo. Mesmo assim, o
técnico Diego Aguirre tem outro foco em mente: fazer a equipe jogar bem. 

- A invencibilidade é uma coisa que pode ser boa, mas o importante é a posição na tabela. Assim como não me preocupava ganhar fora, a invencibilidade não me chama a atenção. O importante é que o São Paulo está jogando bem e conquistando os resultados - afirmou o comandante do Tricolor. 

Contente com o desempenho de sua equipe no Independência (o que rendeu ao time a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão), o treinador uruguaio fez questão de elogiar o trabalho de dois jogadores. O primeiro foi Nenê, autor de dois gols contra o América e um dos pilares da reconstrução do São Paulo. 

- Tento analisar os jogadores pelo rendimento, pelo que correm dentro de campo. Temos que lembrar que o Nenê é um jogador de alto nível. Ele jogou no PSG e com jogadores de alta qualidade. Tive sorte de trabalhar com ele nos países árabes. É um jogador que tem a minha confiança e está indo muito bem no São Paulo - pontuou o treinador. 

O outro nome do elenco que ganhou elogios de Aguirre foi o volante Araruna. O jovem jogador foi escalado aberto pelo lado direito e, embora não tenha tido uma grande atuação no plano ofensivo, foi vital para a solidez da equipe no meio de campo. 

- Foi uma decisão que eu acho que era a melhor. Respeitei o América porque é um time que estava com uma invencibilidade em casa e nos preparamos para um jogo muito difícil. Por isso fortaleci o time e coloquei o Araruna. É um menino que trabalha muito e jogou bem. Fiquei muito feliz com ele. Foi uma decisão acertada. Obviamente, que o resultado é o mais importante, mas isso não me preocupa porque quero fazer o São Paulo jogar bem. 

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre:

Evolução do São Paulo
Sinto que o time está melhorando com o passar dos dias, dos treinamentos. Estamos nos conhecendo mais e tendo mais entrosando. Ainda falta muito. Temos que ter calma, tranquilidade e trabalhar para o próximo jogo. 

Diego Souza 
Faz um mês que escutei algumas opiniões de que ele não era centroavante, mas ele é um baita centroavante. Foi uma contratação importante do São Paulo. Ele está indo bem e com personalidade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter