Jucilei e Júnior Tavares são poupados no São Paulo e não enfrentam Ceará
O treinador Diego Aguirre decidiu viajar com 20 jogadores, três a menos do que poderia, e deixou o volante e o lateral-esquerdo fora da lista de relacionados para o jogo em Fortaleza
O São Paulo viajou para Fortaleza, neste sábado, com 20 jogadores, três a menos do que poderia relacionar para enfrentar o Ceará neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E entre as ausências estão Jucilei e Júnior Tavares, poupados por Diego Aguirre.
Além de barrar Diego Souza, apesar de a diretoria ter recusado oferta de empréstimo do Vasco por ele, o treinador, segundo o São Paulo, decidiu dar descanso a Jucilei, que atuou em 18 das 23 partidas do clube na temporada. Júnior Tavares, recém-recuperado de lesão muscular, também foi poupado.
Os desfalques do time seguem sendo o lateral-esquerdo Reinaldo, em tratamento de contratura na região anterior da coxa esquerda, o goleiro Jean, vetado do segundo jogo seguido por amigdalite, e o recém-contratado atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, que passa por trabalho de reforço muscular para ter condições de jogo.
A principal novidade entre os relacionados já era esperada: Everton. O atacante, comprado do Flamengo por cerca de R$ 15 milhões, se apresentou ao clube na quarta-feira e, no dia seguinte, o técnico Diego Aguirre já tinha anunciado que o levaria para Fortaleza - a documentação do jogador foi regularizada nessa sexta-feira e ele já participou dos dois últimos treinos da equipe no CT da Barra Funda.
Com os 20 jogadores relacionados para a partida deste fim de semana, uma provável escalação são-paulina tem: Sidão; Militão, Arboleda e Rodrigo Caio; Régis, Hudson, Petros e Liziero; Valdívia, Nenê e Tréllez.
A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para as 16h deste domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza. Usando um time misto, o São Paulo iniciou sua trajetória no torneio derrotando o Paraná por 1 a 0, no Morumbi, na segunda-feira.
Confira a lista com os 20 atletas relacionados por Aguirre:
Goleiros: Lucas Perri e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Régis
Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves e Rodrigo Caio
Volantes: Hudson, Liziero e Petros
Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Nene, Valdívia e Shaylon
Atacantes: Caíque, Everton, Marcos Guilherme e Tréllez