Julio Casares anuncia Rafinha como reforço do São Paulo
Em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, presidente do Tricolor confirmou o desfecho da negociação com o lateral-direito, que estava no Grêmio
O presidente do São Paulo, Julio Casares, anunciou que o Tricolor fechou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Grêmio. O anúncio foi realizado em uma live com os jornalistas Arnaldo e Tironi, no 'YouTube'. Seu contrato será de um ano com possibilidade de renovação por mais um, conforme metas alcançadas.
- Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha. É um jogador com uma condição técnica importante, de liderança também - disse Casares.
O jogador de 36 anos foi liberado pelo Grêmio recentemente para conter gastos após o rebaixamento do clube gaúcho para a Série B. Conforme apurado pelo LANCE!, o atleta é avaliado como boa opção para o Tricolor justamente por estar livre no mercado, não sendo necessário o clube gastar com a compra do jogador. Além disso, Rafinha pode agregar experiência ao jovem elenco do São Paulo.
Nesta segunda-feira, o goleiro Jandrei, que estava no Santos, foi contratado para disputar posição com Tiago Volpi, arqueiro titular do Tricolor. Outro jogador da posição, Lucas Perri, deve ser emprestado ao Náutico.
O Tricolor tinha pressa em contratar uma peça para a posição, já que o colombiano Orejuela, contratado por R$ 13 milhões, não rendeu e pode ser negociado, assim como Igor Vinícius, que também pode deixar o clube. Por isso, reforçar a lateral direita era uma das prioridades do técnico Rogério Ceni.
Rafinha estava no Grêmio desde o início desta temporada para ser um dos grandes nomes do time. Pelo clube gaúcho, o lateral participou de 43 jogos, com oito assistências e nenhum gol marcado.