Do lado tricolor, Choque-Rei deve ter retorno apenas de atacante Pablo
Jogador passou por cirurgia na coluna lombar e voltou a treinar com o grupo. Rojas, Liziero e Everton não devem, ainda, ter condições de entrar em campo em duas semanas
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro desafio do São Paulo no retorno do Campeonato Brasileiro, no dia 13 de julho, será contra o líder Palmeiras, às 19h, no Morumbi, e pode ter apenas Pablo recuperado de lesão. Isso porque Rojas, Liziero e Everton não devem, ainda, ter condições de entrar em campo em duas semanas.
Pablo atuou pela última vez justamente contra o rival paulista, no dia 30 de março, no primeiro jogo da semifinal do Paulistão. O jogador passou por uma cirurgia para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar da coluna e voltou a trabalhar com bola no dia 25 de junho, mas ainda é acompanhado de perto pelo departamento médico do clube.
Relacionadas
Joao Rojas, no entanto, não deve estar à disposição no Choque-Rei. O equatoriano ainda não iniciou o processo de transição da ruptura sofrida nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito. A última vez em que esteve em campo foi há oito meses, no dia 26 de outubro, na derrota são-paulina diante do Vitória, por 1 a 0, pelo Brasileirão.
Nesta pausa para a Copa América, quando a delegação está em Cotia para uma sequência de trabalhos, o atacante faz trabalhos duas vezes por dia no Reffis. Ele é avaliado semanalmente, mas ainda não tem data para retornar ao time.
O Tricolor ainda tem mais duas peças importantes no departamento médico: Liziero e Everton. Enquanto o primeiro se recupera de uma entorse grave no tornozelo direito, sofrida no dia 19 de maio, no empate com o Bahia, o atacante teve lesão de grau 2 no músculo adutor da coxa direita, no dia 8 de junho, contra o Avaí. A dupla não deve enfrentar o Verdão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias