LANCE! Espresso: O Dinizismo virou pó, e o Internacional é o novo líder do Brasileiro
A derrota do São Paulo passa pela dificuldade em resgatar a mentalidade vencedora
- Matéria
- Mais Notícias
Filosofia de jogo sempre precisa estar acompanhada de efetividade. A saída de bola do São Paulo no limite funcionou até os adversários marcarem a jogada. Insistir nisso o tempo todo é mais teimosia do que estratégia - e não são poucos os gols sofridos por isso.
Ontem, a "saidinha" foi responsável pelo terceiro gol do Internacional, no momento que o Tricolor tentava reagir no jogo. O emocional do até então líder foi para o ralo, e o Colorado transformou uma daquelas finais que os pontos corridos reservam em uma sonora goleada no Morumbi.
> Confira como está a classificação do Brasileirão
Foi 5 a 1 para o Internacional, com três gols de Yuri Alberto, mas poderia ser muito mais, tamanha a facilidade de pisar na área adversária e agredir o gol de Tiago Volpi. A lesão de Luciano, que retornou ontem e marcou, explica parte da má fase do São Paula, mas não pode justificar o todo. O time ainda não venceu este ano, perdeu toda a gordura na tabela e não parece mais ter força suficiente para garantir o título e acabar com o longo jejum de conquistas.
Nem o calendário pode ser usado como desculpa, uma vez que o clube há um bom tempo tem dedicação exclusiva ao Brasileirão. O pragmático Abel Braga levou a melhor sobre o moderno Fernando Diniz. Mas a derrota começou muito antes e passa, sobretudo, sobre a dificuldade em resgatar a mentalidade vencedora. O tão elogiado Dinizismo virou pó.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias