LANCE! Espresso: No ‘quase líder’ São Paulo, Luciano é o soberano
Aos 27 anos, jogador foi contratação discreta e tornou-se gigante em campo
Luciano chegou ao São Paulo em agosto sem causar grande empolgação. Era um daqueles jogadores que vinha pingando de clube em clube sem conseguir se estabilizar em nenhum deles. E, com 27 anos, não é uma jovem promessa. Não custou nada ao Tricolor, que o recebeu vindo do Grêmio, em uma troca por Everton.
> Confira aqui a classificação do Brasileirão
Fernando Diniz, porém, tinha planos para o jogador. Os dois já se conheciam, haviam trabalhado juntos no Fluminense. Emprestado ao Tricolor carioca pelo Leganés, Luciano fez 15 gols em 31 jogos antes de ser negociado pelos espanhóis com o Grêmio. Três meses depois de sua discreta chegada, Luciano tornou-se o melhor jogador do elenco de um time que nesta quinta-feira tem chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.
Tem 11 gols e 1 assistência em 19 partidas que disputou e a melhor média da carreira, contando aí os gols que fez pelo Grêmio até agosto. Se o São Paulo se ajusta a cada dia e está na briga pelos títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro, não é errado dizer que Luciano é, ao lado de Brenner, o grande responsável em campo. Quieto, o atacante enfim mostrou valor. Para sorte do São Paulo.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.