menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Leco acha Lugano caro, mas mantém aberta chance de renovar com ídolo

Presidente do São Paulo afirma que tomará decisão em conjunto na próxima semana. Clube ainda avalia os prós e contras de manter zagueiro, que tem contrato acabando

Leco foi reeleito presidente do São Paulo
imagem camera(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/05/2017
23:16
Atualizado em 27/05/2017
23:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo ainda avalia os prós e contras de renovar o contrato do zagueiro Lugano, que acaba no próximo dia 30 de junho. Diante da complexidade do assunto, a diretoria deve tomar uma decisão em conjunto na próxima semana, disse neste sábado o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, em conversa com jornalistas após a vitória sobre o Palmeiras no Morumbi.

Para o presidente, Lugano é um jogador caro de se manter, já que recebe salário na casa dos R$ 300 mil. O uruguaio disputou apenas oito jogos nesta temporada. Contra o Palmeiras, ficou no banco. No entanto, o clube avalia outros aspectos, como a liderança e a importância dele na história do clube, além de sua relação com a torcida.

- Entraremos em consenso na próxima semana. O Lugano é uma de nossas figuras maiores e merece todo o respeito no tratamento desta questão - afirmou Leco.

O presidente disse que, independentemente do que acontecer, é importante que o jogador tenha uma despedida à altura de sua história no clube, seja quando for. O camisa 5 foi campeão paulista, da Libertadores, do Mundial, em 2005, e do Brasileiro em 2006 pelo Tricolor.

Já o técnico Rogério Ceni voltou a elogiar o zagueiro ao explicar o porquê de tê-lo deixado no banco após escalalá-lo como titular na última segunda-feira na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí.

- Ele está sempre bem fisicamente, sempre disposto a jogar. Ajuda muito. Quando joga, ajuda muito no campo, e quando não joga, ajuda muito fora de campo. Pessoa que eu tenho o maior respeito. mas também preciso entender o jogo. Iria jogar com uma equipe de muita velocidade, imaginei três atacantes, jogadores velozes. E assim o Lugano não se encaixaria tão bem, era mais com centroavante fixo. Eu queria dar mais oportunidades a ele, porque ele é um ídolo, gostaria de jogar, mas ele reage muito bem quando não joga. E eu sempre respeito ele com a braçadeira quando está em campo - disse Ceni.


Lugano já disse que gostaria de ter seu contrato renovado. O zagueiro se sente muito bem fisicamente e cita constantemente o fato de fazer mais de um ano que não se lesiona nem perde treinos no clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias