Leco assume ter procurado Aguirre para renovar com o São Paulo
Presidente do Tricolor diz que ficaria surpreso caso o treinado uruguaio não estivesse no comando do clube do Morumbi na próxima temporada
Responsável pela recuperação do São Paulo na temporada e pela presença da equipe do Morumbi na liderança do Campeonato Brasileiro, o uruguaio Diego Aguirre já recebeu um convite formal para conversar sobre sua renovação de contrato. O comandante tem vínculo com o Tricolor até o fim desta temporada e o desejo da diretoria é que ele continue no ano que vem.
Em entrevista ao Sportv na tarde desta quarta, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva comentou sobre o trabalho de Aguirre e, inclusive, disse que ficaria surpreso caso o uruguaio não continue trabalhando no CT da Barra Funda na próxima temporada.
- A excelência do trabalho, os resultados, indicam nesse sentido (referindo-se à renovação). Sobre isso, já iniciei uma conversa com o Aguirre e ele me disse: 'presidente, vamos esperar um pouquinho mais, mais para frente a gente fala'. Mas percebo nas falas dele – ele não economiza sentimentos positivos -, ele sempre indica que será um motivo de grande satisfação a permanência, e nós pensamos nisso. Será uma surpresa muito grande ele não ser o técnico no próximo ano - explicou Leco.
Depois de um início ruim no Campeonato Paulista com o técnico Dorival Júnior, o São Paulo trouxe uma nova comissão técnica, encabeçada por Aguirre, e conseguiu melhorar consideravelmente de patamar. Apesar das eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Tricolor lidera o Brasileirão com três pontos de vantagem para o vice-líder e pinta como o favorito para levantar o principal torneio do país.