Leco banca Doriva no São Paulo e diz que técnico foi acerto da gestão Aidar

Novo presidente diz que comandante não corre risco e que tem chances de conquistar um título com ele. Leco garante que ter sido contratado por antecessor não joga contra

imagem cameraDoriva foi apresentado poucos dias antes da queda de Aidar (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/10/2015
02:01
Atualizado em 28/10/2015
13:05
Compartilhar

O técnico Doriva pode ficar tranquilo. Pelo menos no discurso, ele está amparado pelo presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Logo após a vitória na eleição que o garantiu na presidência até abril de 2017, Leco elogiou o comandante e disse que ele foi um dos únicos acertos da gestão de seu antecessor Carlos Miguel Aidar.

- Bom técnico, claro que passei confiança, e não é outro sentimento. Não pesa contra ele (ter sido contratado por Aidar), até porque a gestão do Carlos Miguel não teve só coisas erradas, teve acerto também. A questão da valoração dos atos depende de uma série de fatores, tem de olhar todos os lados. O Doriva foi um acerto que ele teve - declarou Leco.

Contratado pouco antes de Aidar renunciar, Doriva ainda não obteve bons resultados no campo. Em quatro jogos, soma duas derrotas, um empate e uma vitória. O maior tropeço foi na semifinal da Copa do Brasil, em que perdeu o jogo de ida por 3 a 1, no Morumbi. Nesta quarta, faz a volta na Vila Belmiro e precisa vencer por três gols de diferença para avançar.

Um ponto ruim para o treinador foram suas declarações. Não pegou bem na cúpula, agora eleita, as críticas ao trabalho do colombiano Juan Carlos Osorio. Doriva disse que encontrou o time jogando de maneira descompactada e que ainda estava convencendo os atletas de sua forma de jogar. O contrato dele vai até dezembro de 2016.

Siga o Lance! no Google News