São Paulo renova laterais e busca mais estabilidade no setor em 2025
Tricolor tem três novos nomes na lateral após muitas saídas no fim de 2024
- Matéria
- Mais Notícias
Wendell desembarcou em São Paulo na noite de segunda-feira e já nesta terça (4) assina seu contrato com o Tricolor. O jogador é o terceiro nome a fechar com o clube para atuar como lateral. Após o fim da temporada 2024, o setor sofreu muitas baixas e equipe precisou renovar os rostos em seu elenco para ter uma defesa mais sólida nesta temporada e ter menos dificuldade em manejar os atletas ao longo do ano.
Relacionadas
➡️ Nova camisa do São Paulo é anunciada para a temporada 2025; veja imagens
Ao lado do lateral brasileiro, que deixou o Porto, de Portugal, o São Paulo trouxe uma dupla de gringos. O primeiro, que já estreou na equipe e acompanha o time de Zubeldía desde a pré-temporada, é o argentino Enzo Díaz, de 29 anos. O jogador chegou por empréstimo com opção de compra e, por enquanto, tem agradado ao torcedor pelo que demonstrou em campo.
O outro nome ainda não estreou, mas já está treinando com o restante do grupo. O português Cédric Soares tem um contrato curto, de três meses, mas que pode ser renovado até o fim ano. Ainda não há previsão para sua estreia. Esses dois nomes citados repõem saídas que tiveram dos dois lados da lateral, o que criou um vácuo no elenco são-paulino.
Na esquerda, Welington, cria da base de Cotia, acertou sua saída para o Southampton, da Inglaterra, e já era um nome certo para deixar o Tricolor ao fim da temporada passada. Nesse movimento, o experiente Rafinha não acertou sua renovação de contrato e também deixou o São Paulo, rumo ao Coritiba.
Além da dupla, Jamal Lewis, que chegou no segundo semestre com a esperança de ser uma reposição imediata e à altura, não agradou, pouco foi usado e deixou a equipe após sofrer uma lesão no fim do ano passado que o obrigaria a passar por uma cirurgia.
➡️ Wendell chega para assinar com o São Paulo e ‘perde’ número no elenco
Reposições e busca por estabilidade
As três vagas eram vistas como necessárias a serem repostas. Os nomes que permaneceram foram de Igor Vinicius, pela direita, e Patryck Lanza, na esquerda. Moreira, mais uma cria de Cotia, seria um segundo nome para o lado direito, mas o jogador não estava nos planos de Zubeldía e foi emprestado ao Porto com opção de compra fixada em 2 milhões de euros.
Dessa forma, o São Paulo passa a ter Enzo Díaz, Wendell e Patryck Lanza pelo lado esquerdo, com detalhe que o jovem será a terceira opção na fila. Do outro lado, Igor Vinicius ganha a companhia de Cédric e de Maik, jogador da base campeão da Copinha com o Tricolor que também está participando dos treinamentos com o time profissional.
Num cenário de necessidade, o zagueiro Ferraresi ainda pode atuar improvisado na posição pelo lado direito. Foi que aconteceu com a Portuguesa, na penúltima rodada do Paulistão, antes chegada dos últimos reforços.
Numericamente, o São Paulo segue com os mesmos números de laterais à disposição de Zubeldía no elenco, três para cada um dos lados, sendo que um deles saiu do futebol de Cotia. Por outro lado, é importante ressaltar que a equipe busca ter mais estabilidade e não quer sofrer pela mesma coisa da última vez. Importante que o elenco esteja preparado fisicamente para aguentar a maratona de jogos deste ano.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Zubeldía sofreu com lesões de Patryck e Welington no ano passado, o que obrigou o técnico a ter que improvisar outros nomes no setor, como o volante Liziero e o zagueiro Sabino. As reposições visam dar mais equilíbrio ao setor e podem, sim, ajudar o São Paulo a ter uma defesa mais sólida e participativa no jogo durante a temporada 2025.
A camisa do São Paulo-1979 pode ser sua
Já pensou em ter a tradicional camisa 10 de 1979, modelo torcedor, fabricada pela Dellera, tamanho M e autografada pelo elenco do Tricolor da época?
Esta relíquia é uma das camisas disponíveis no Seu Lance!, o site de leilões do Lance!. E você pode dar seus lances a qualquer hora durante o período para cobrir as ofertas de outros interessados. No dia 10 de fevereiro, a partir das 18h (de Brasília), teremos um pregão ao vivo. Quem fizer o maior lance fechará o leilão como vencedor e receberá a camisa em suas mãos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias