Léo tem entorse no tornozelo e desfalca o São Paulo por dois meses

Lateral-esquerdo se machucou após uma dividida com Liziero, no treino da última terça-feira e saiu de campo chorando, amparado por colegas. Prazo de retorno deve diminuir

Escrito por

O São Paulo terá mais um jogador no Reffis do clube pelas próximas semanas. Isso porque Léo foi diagnosticado com um entorse no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por até dois meses. O lateral levou a pior em uma disputa de bola com Liziero, no treino da última terça-feira.

Mesmo com um problema de certa gravidade, Léo não precisará passar por cirurgia, mas o tratamento levará um tempo e a recuperação dependerá da evolução da condição de seu tornozelo. Imediatamente após o lance com o companheiro, o lateral gritou de dor e ficou na gramado gerando a preocupação de todos. Ao sair de campo, chorou bastante e foi amparado.

A previsão de dois meses até o retorno é considerada conservadora, mas até lá Fernando Diniz deverá escolher o reserva imediato para Reinaldo. No momento, o elenco não tem outro lateral-esquerdo de ofício. Juanfran, Liziero e Everton aparecem como soluções improvisadas para a posição. Não está descartada, porém, a promoção de Wellington, do sub-20 do Tricolor.

No Reffis, Léo terá a companhia de Rojas, Walce e Gabriel Sara, que se recuperam de cirurgia, e de Helinho, que também está em tratamento de uma lesão no tornozelo. Os cinco estão fora de combate e não estarão no clássico diante do Corinthians, neste sábado, às 19h, no Morumbi, válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista de 2020.

Siga o Lance! no Google News