menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo libera e Lugano desfalca treino por viagem ao Uruguai

Zagueiro não participou da atividade tática desta sexta-feira no CT da Barra Funda para resolver problemas particulares em Montevidéu. Ricardo Gomes mantém esboço do time

Lugano será titular na vaga de Maicon
imagem cameraLugano só retornará ao São Paulo no domingo, pela manhã (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/09/2016
11:57
Atualizado em 02/09/2016
12:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelo menos por um dia, a lista de desfalques do São Paulo ganhou mais um integrante. Diego Lugano foi liberado pela diretoria e pela comissão técnica e viajou para o Uruguai na noite de quinta-feira. Assim, o zagueiro perdeu as atividades desta sexta e, como o time folga no sábado, só retomará a rotina de treinos do Tricolor no domingo, às 9h.

Sem o ídolo, o técnico Ricardo Gomes precisou recorrer à improvisação para armar a defesa titular no CT da Barra Funda. Em trabalho tático, o comandante dividiu o elenco em dois times: o laranja com nove jogadores e o cinza com 11 atletas. A equipe com menos atletas precisava escapar de marcação pressão na saída de bola e manter a posse até chegar ao gol adversário.

Os laranjas atuaram com Denis, Wesley, Maicon, Matheus Reis e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Kelvin e Luiz Araújo. Os cinzas tinham Léo, Auro, Douglas, Artur e Michel Bastos; Buffarini, João Schmidt e Daniel; Pedro, Gilberto e Chavez. Depois, para fazer com que o laranja atacasse mais e adiantasse a marcação, João Schmidt mudou de time.

Gilberto teve bom desempenho na atividade, marcando dois gols em fortes finalizações e com bom entrosamento com Chavez, que atuou mais aberto pela esquerda. O argentino enfrentou a defesa titular como forma de se adaptar melhor ao que deve encarar diante do Palmeiras, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque. O clássico é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lesionados, Rodrigo Caio e Bruno mais uma vez fizeram tratamento no Reffis, sendo que apenas o primeiro ainda tem alguma esperança de participar do Choque-Rei. Já o volante Wellington, que se recupera de grave lesão no joelho, segue programação especial e, após aquecer com todo o grupo, terminou a manhã correndo sozinho. O treino da tarde será às 16h.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias