Na Libertadores, São Paulo defenderá invencibilidade contra peruanos
Tricolor vai encarar o César Vallejo na primeira fase da competição sul-americana sem nunca ter perdido para uma equipe do país vizinho. Bauza adota cautela
- Matéria
- Mais Notícias
Desde o sorteio da Copa Libertadores, as atenções do São Paulo estão voltadas para o desconhecido César Vallejo, equipe peruana que será a adversária na primeira fase da competição. E se depender do retrospecto do Tricolor contra equipes daquele país, o torcedor pode ficar tranquilo.
Em toda sua história, o São Paulo jamais foi derrotado por uma equipe peruana. Foram 24 confrontos e o desempenho é avassalador: 17 vitórias e sete empates O Tricolor marcou 54 gols e sofreu 19.
Pela Libertadores, competição que colocará as equipes frente a frente no início da próxima temporada, o retrospecto também é animador: oito vitórias em dez jogos, além de dois empates – 21 gols anotados e apenas três sofridos.
Relacionadas
O último embate entre são-paulinos e peruanos foi em 2010. Na ocasião, o Tricolor encarou o Universitário pelas oitavas de final. No jogo de ida, em Lima, empate sem gols. Na volta, no Morumbi, idem. A decisão então foi nos pênaltis e brilhou a estrela de Rogério Ceni, que pegou duas cobranças após perder a sua.
Apesar do amplo favoritismo, até por jogar contra uma equipe fundada apenas em 1996 e que nunca foi campeã peruana, o São Paulo adota discurso pés no chão.
– Não posso pensar na competição mais à frente sem esses dois confrontos iniciais. O mais importante é a partida com o César Vallejo. Vamos cuidar em se preparar para chegar bem. Não podemos nos iludir – disse o técnico Edgardo Bauza.
Os confrontos da primeira fase serão entre os dias 2 e 11 de fevereiro, o primeiro na cidade de Trujillo, no Peru. Quem avançar cai no grupo 1, com o atual campeão River Plate (ARG), The Strongest (BOL) e o Trujillanos, da Venezuela.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias