menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Líder, goleador e até zagueiro: a noite de redenção de Diego Souza

De volta após cumprir gancho pela expulsão contra o Fluminense, camisa 9 foi o grande nome da vitória do São Paulo sobre o Bahia. Deu sangue!

Diego Souza - São Paulo x Bahia
imagem cameraCom a cabeça enfaixada, Diego Souza festeja muito o gol do Tricolor - FOTO: Paulo Pinto/São Paulo FC
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/09/2018
00:52
Atualizado em 09/09/2018
15:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Diego Souza foi o principal personagem das duas últimas partidas do São Paulo no Morumbi, mas de maneiras diferentes. Contra o Fluminense, ele foi expulso ainda no primeiro tempo e viu a equipe sofrer para arrancar o empate por 1 a 1. Já neste sábado, contra o Bahia, marcou o gol da vitória por 1 a 0, ganhou minutos preciosos com sua experiência nos instantes finais e jogou até de zagueiro nos minutos em que Bruno Alves ficou fora de campo recebendo atendimento médico.

- A gente se resolveu ali. Perdemos o Bruno e, para não mexer no Jucilei no meio, acabei fechando junto com o Anderson. Não tem dificuldade, não, a gente faz o nosso melhor. Fechei até que o Bruno voltasse e graças a Deus não teve perigo nenhum - disse o camisa 9, que levantou a torcida diversas vezes nos acréscimos e teve o nome gritado após o apito final.

O gol contra o Bahia foi o 12º de Diego Souza na temporada, o oitavo no Brasileirão. Números idênticos aos de Nenê, que divide com ele a artilharia da equipe em 2018 e na competição nacional. Mas o centroavante são-paulino faz questão de não se colocar como protagonista, embora ocupe este posto desde o início da passagem de Aguirre pelo clube, quando decidiu rejeitar uma oferta do Vasco para tentar triunfar no Morumbi.

- Não sou eu que decido, mas sim o grupo. Não fomos totalmente superiores na partida, como costumamos fazer em casa, mas batalhamos para conquistar esta importante vitória. Acredito que merecemos o resultado positivo e, principalmente no segundo tempo, jogamos com autoridade para vencer - disse o herói da noite.

O Tricolor chegou aos 49 pontos e reassumiu a ponta do Brasileirão. Só sairá de lá nesta rodada se o Internacional vencer o Grêmio no Beira-Rio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias