Livre da queda, São Paulo tem chance de classificação para Libertadores; veja o que precisa acontecer
Além de vencer o América-MG, Tricolor precisará torcer por combinação de outros quatro resultados envolvendo Atlético-GO, Ceará, Santos e Internacional
Com a vitória sobre o Juventude por 3 a 1, na última segunda-feira, o São Paulo se livrou do risco de um rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe chega na última rodada podendo até se classificar para a Libertadores.
Para isso, o Tricolor precisa vencer o América-MG, no Independência, além de torcer para o Santos não derrotar o Cuiabá na Vila Belmiro, o Ceará não vencer o Palmeiras no Allianz Parque e o Inter não vencer o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
Como se não bastasse, o São Paulo estará na torcida para que o Atlético-GO perca do Flamengo em Goiânia. Caso o Dragão ao menos empatar, o Tricolor precisará derrotar o América-MG por dois gols de diferença.
> Veja e simule a tabela do Brasileirão
O São Paulo é o 13º colocado, com 48 pontos conquistados. O América-MG é o oitavo colocado, com 50 pontos, o último dentro do grupo de classificados para a Libertadores. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Tricolor tem 4,8% de chances de classificação para a Libertadores.