menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Liziero ganha projeção no São Paulo, mas clube não teme sua saída

Jogador foi promovido ao elenco principal no início desta temporada e, recentemente, viajou para a Itália para tirar seu passaporte europeu. Presidente Leco nega proposta 

Liziero
imagem cameraLiziero é um dos jogadores mais utilizados por Aguirre nesta temporada (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/08/2018
20:48
Atualizado em 31/08/2018
07:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Promovido ao elenco profissional do São Paulo nesta temporada, o volante Liziero é uma das gratas novidades do Tricolor em 2018. Depois de jogar a Copinha e a Libertadores Sub-20 no início do ano, o meio-campista mudou de vida quando foi convidado para treinar no CT da Barra Funda e virou um dos principais jogadores do clube neste Brasileirão.

As boas apresentações pela equipe do Morumbi lhe renderam algumas sondagens da Europa. Com o desejo de atuar no Velho Continente, o meio-campista viajou no início desta semana para a Itália e deu entrada na documentação para tirar seu passaporte europeu.

Apesar disto, o São Paulo não teme a saída do garoto de Cotia em um futuro tão próximo. Isto porque, em abril a diretoria estendeu o vínculo de Liziero até o dia 30 de abril de 2023 e lhe ofereceu um aumento salarial. Fora isso, ainda não chegou nada concreto na mesa do presidente Leco.

- Não temos nenhuma proposta. Inclusive, ele já voltou (referindo-se a viagem para a Itália) e está treinando. Foi para resolver essa questão de documentação, que é muito legítima, e para ter uma condição numa perspectiva eventual de interesse de algum clube europeu. Ele poderá naturalmente decidir, mas não existe absolutamente nada - afirmou o presidente do São Paulo em um evento na sede da Federação Paulista durante a última quinta.

Preocupado apenas em mostrar um bom futebol e garantir vaga no time que enfrenta o Fluminense, no próximo domingo, no Morumbi, Liziero segue sua vida no Tricolor. Embora não seja titular absoluto com o técnico Diego Aguirre por conta do rodízio, o jogador é um dos mais utilizados do elenco. Nesta temporada, foram 27 jogos, um gol e mais de 1600 minutos em campo. A tendência é de que ele ainda fique um bom tempo no clube do Morumbi. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias