Luan expõe desejo de renovar com o São Paulo, mas dispara: ‘Tem que ver se as pessoas querem que eu fique’
O jogador revelou que está feliz na equipe, mas que a decisão não depende dele
Um dos temas que mais vem sendo debatidos no São Paulo é quanto a renovação de Luan. Pauta frequente de coletivas de imprensa do treinador Rogério Ceni, o jogador expressou que deseja permanecer na equipe. Cria de Cotia, foi essencial na vitória do Tricolor contra o Botafogo-SP, por 3 a 1, ao marcar o primeiro gol da equipe, após o adversário abrir o placar ainda nos primeiros minutos de jogo.
Após a partida, ao ser questionado sobre seu futuro, não hesitou. O atleta afirmou que enxerga o São Paulo como 'sua casa' e destacou 'estar muito feliz'. Seu contrato vai até o final deste ano, mas nada ainda foi comentado sobre a certeza de uma possível renovação.
ATUAÇÕES: Luan faz golaço, e Welington é grande destaque em vitória essencial do São Paulo
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Revelado na base da equipe, Luan alfinetou dizendo que ele 'tem que ver se outras pessoas querem que ele fique', mesmo não escondendo a vontade de permanecer. Nesta temporada, já foram dois gols marcados.
- Eu estou na minha casa, estou feliz. Meu contrato acaba no final de 2023 e eu sempre quis ficar no São Paulo. Tem que ver se as pessoas querem que eu fique, preciso dar meu melhor - disse o jogador.
Neste sábado (4), outra Cria de Cotia renovou seu vínculo com o clube. No caso, Rodrigo Nestor. O antigo contrato do meia terminava em 2024. Agora, vai até 2027.
Ao ser questionado, mais uma vez, Rogério Ceni também trouxe o assunto à tona. O treinador afirmou que é uma questão financeira do clube e que não tem como intervir. Ceni revelou que algumas propostas foram feitas, mas não foram para frente.
- É uma questão financeira que eu não tenho como intervir. A gente entende os dois lados. Do clube que fez o investimento no jogador e quer um retorno. E do atleta que busca uma valorização. Me parece que já foram feitas algumas propostas e as conversas não avançaram. Tecnicamente é um jogador que acrescenta muito para a gente. E torcemos para que se chegue a um acordo - disse durante coletiva de imprensa.
A vitória foi essencial para o São Paulo. Com o resultado positivo, garantiu sua liderança no grupo B e agora terá o mando de campo nas quartas de finais. Ainda sem saber se poderá usar o Morumbi, por conta dos shows da banda de rock Coldplay, enfrentará o Água Santa nesta decisão.