Luan ignora prazo para renovação, não é inscrito para o Brasileirão, e São Paulo deve acelerar sua negociação
Tricolor vai acelerar negociações pelo volante enquanto janela estiver aberta
- Matéria
- Mais Notícias
O futuro do volante Luan vai ficando cada vez mais distante do São Paulo. O jogador não respondeu o clube até esta sexta-feira (14), prazo dado para que sinalizasse se aceitaria ou não a última das três propostas para renovação do contrato e não foi inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Luan sequer viajou com a delegação tricolor para o Rio de Janeiro (RJ), onde o clube estreia na principal competição nacional às 18h30 (de Brasília) deste sábado (14).
Relacionadas
+ Globo vive semana de demissões: lembre nomes que deixaram o grupo desde 2022
Uma nova reunião entre o estafe do volante e a diretoria foi agendada para a próxima semana. Mas, conforme o LANCE! revelou, a tendência é que Luan deixe o São Paulo.
A diretoria deve intensificar nos próximos dias o plano de bater na portas dos clubes interessados no jogador nos próximos dias para tentar algum tipo de acordo, se antecipando ao estafe do jogador, que deve abrir negociações com interessados em breve, diante do impasse pela renovação.
O precedente para a saída do jogador, cujo contrato vai até o final do ano, o que lhe possibilitaria assinar com qualquer outro clube já em junho e deixar o Morumbi de graça, foi dado pelo técnico Rogério Ceni. O treinador não relacionou o camisa 8 para o duelo ante o Ituano. E sinalizou que Luan não atua mais enquanto não tiver uma definição sobre o seu futuro.
O motivo envolve os planos estudados pela diretoria tricolor de envolver Luan em troca de jogadores. Fontes ouvidas pela reportagem indicam que, desta forma, o São Paulo resolveria duas questões. Se livraria do risco de perder o jogador sem ganhar nada em troca (como aconteceu com o zagueiro Luizão e o meia Igor Gomes, citados nominalmente por Ceni em sua entrevista). E conseguiria reforços em meio às dificuldades enfrentadas na intertemporada por conta dos problemas financeiros.
Há pressa para acelerar um acordo a tempo da negociação acontecer antes do dia 20, quando se fecha a janela de transferências atual do futebol brasileiro.
A 'listinha' de reforços dos cartolas são-paulinos incluem posições como lateral-esquerda, zaga e meio-campo. Alvos do clube na inter-temporada acabaram fechando com outras equipes pelas dificuldades financeiras na negociação.
+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias