Lucas vai se despedir do São Paulo novamente com título?
Em 2012, Lucas Moura fez história ao conquistar o título inédito do Tricolor pela Copa Sul-Americana
Em 2012, Lucas Moura fez seu nome da história do São Paulo. Certo com o futebol europeu, onde deixava o clube do Morumbi rumo ao PSG, ergueu, ao lado de Rogério Ceni, a taça da Copa Sul-Americana. De volta ao Tricolor, mais de dez anos depois, pode carimbar mais uma vez seu nome na história. Mas diferente da primeira ocasião, onde estava certo com a Europa, seu futuro está em dúvida ainda - tendo em vista o contrato somente até o final do ano.
Na Copa Sul-Americana, em 2012, Lucas atuou em nove jogos, com dois gols marcados. Mas o grande destaque foi justamente por ter protagonizado a confusão com o Tigre. Além de ter marcado um dos gols na final, foi o pivô de uma confusão com os argentinos, ao levar uma cotovelada no rosto e deixar o primeiro tempo com o nariz sangrando. Com a briga instaurada, o Tigre se negou a voltar para a partida.
Lucas Moura voltou ao São Paulo, após uma longa temporada na Europa, em julho deste ano. E inclusive, é um dos grandes nomes responsáveis pela presença do Tricolor na tão sonhada final da Copa do Brasil. Lucas foi autor de um dos gols contra o Corinthians, na semifinal, no Morumbi. Foi graças a ele que o Tricolor virou o placar agregado e conseguiu carimbar sua vaga na decisão - algo que não acontecia há 23 anos.
Esta foi sua despedida. Na temporada seguinte, Lucas começou seu longo período na Europa, que como dito anteriormente, terminou somente neste ano.
Pouco antes do primeiro confronto pela final no Maracanã, Lucas Moura destacou a importância de decidir em casa e disse como o elenco do São Paulo está se preparando para o duelo. Em todas as oportunidades, sempre se referiu como 'sonho'.
- O ambiente está sensacional, o grupo muito bacana, ambiente de trabalho muito legal. A expectativa é grande, todo mundo ansioso para o jogo. Queremos transformar isso em trabalho, preparação, controlar ansiedade, enfrentar uma equipe qualificado, queremos saber jogar com inteligência, sem deixar o emocional e ansiedade acabar. Poder voltar depois de onze anos, jogar Copa do Brasil, essa possibilidade de jogar a final, está sendo um momento muito bom, vestir essa camisa novamente e realizar esse sonho - disse.
Mas como dito, o futuro de Lucas Moura ainda é incerto. Sempre se declarando como 'torcedor', seu contrato com o Tricolor vai até o final deste ano. Sempre que questionado, diz que a resposta virá no final da temporada apenas. Entretanto, o presidente Julio Casares, em entrevista ao programa 'Roda Viva', revelou que pretende fazer todo esforço possível para manter o atleta na equipe - independente de título.
- Vamos fazer todo o esforço para que ele continue. Ele é um grande atleta e um grande cidadão. A estratégia (para mantê-lo) é, dentro da nossa ousadia, estabelecer uma linha de ação. Eu vejo que ele está cada dia mais feliz no São Paulo. Que essa felicidade seja multiplicada por uma proposta que a gente possa fazer - revelou.