Luciano exalta vitória do São Paulo em BH e rebate acusações de corpo mole por bicho na Sul-Americana
Atacante quer diretoria explicando situações inverídicas 'que anda lendo na internet'
Dono da assistência para o primeiro gol do São Paulo na vitória sobre o América-MG, de virada, na quinta-feira (6), o atacante Luciano atendeu a imprensa no Estádio Independência, enalteceu os 2 a 1 obtidos pelo Campeonato Brasileiro e fez questão de retrucar a Independente, maior organizada do clube, que acusa os jogadores do elenco de fazerem corpo mole na derrota na final da Copa Sul-Americana por supostamente não ter havido acerto no pagamento de bicho pelo título.
+ Confira a avaliação dos jogadores do São Paulo na vitória contra o América pela equipe do LANCE!
- Foi muito importante a gente ter vencido. Torcedor tem o direito de cobrar, até porque eles foram no estádio, apoiaram, outras coisas que eles falam, eu acho que eles têm que saber a situação toda, total, espero que alguém venha falar para eles mais de cima, porque a gente vê muitas coisas na internet e não é o que a gente faz porque a gente quer que o São Paulo sempre vença - disse o camisa 11, ao canal 'Sportv'.
De acordo com o texto divulgado pela agremiação em suas redes sociais, houve conflito interno por conta da premiação acertada com a diretoria pelo hipotético título, que não veio.
Conforme o LANCE! publicou, o presidente Julio Casares definiu já na Argentina com líderes do plantel o repasse de R$ 13,5 milhões, exatamente a metade da premiação concedida pela Conmebol ao campeão do torneio, para jogadores e comissão técnica. O São Paulo, contudo, ainda deve bônus de anos passados e direito de imagem de ao menos três meses ao elenco tricolor.
A Independente ainda completa em sua publicação que sabe de 'patifarias internas do elenco' e chama os jogadores de 'mercenários'.
- E na final é impossível ir com corpo mole. Infelizmente a gente não estava num dia bom. Queríamos dar esse título para os familiares, para os torcedores. Espero que alguém possa contar o que está passando dentro do clube, as dificuldades que a gente está passando para todos entenderem o que realmente se passa no São Paulo - completou Luciano.
O atacante ainda apontou que espera que as coisas melhores até o final do ano com resultados iguais o obtido em Belo Horizonte (MG).
- Uma semana ruim pra gente. Tínhamos grandes expectativas. Chegar à final, com a camisa do São Paulo, inegável ser favorito. Depois perde, a tendência é todo mundo ficar pra baixo, o clima ficar ruim. Mas hoje tivemos a oportunidade. Fizemos nosso dever fora de casa e conquistamos os três pontos. Claro que a gente ainda está muito chateado pelo que aconteceu, mas futebol é isso.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!