Lugano vê duelo com o Furacão como um dos mais difíceis para o São Paulo
Tricolor vai medir forças com o Atlético-PR na quarta fase da Copa do Brasil; duelo de volta será realizado no Morumbi, assim sem data definida pela CBF
Campeão da Copa Libertadores de 2005 com o São Paulo, o uruguaio Diego Lugano, atual superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, comentou sobre o sorteio dos jogos da quarta fase da Copa do Brasil e classificou o duelo com o Atlético-PR como um dos mais difíceis que o Tricolor poderia encarar nesta etapa da competição nacional.
- É um jogo de muita rivalidade, com um sabor especial. Um dos confrontos mais difíceis que se poderia ter nesta fase da Copa do Brasil. Será importante para ganhar forças e buscar o único título que falta ao São Paulo. É nosso objetivo primordial na temporada – afirmou o cartola tricolor em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O confronto com o Atlético-PR traz boas recordações para Lugano. Afinal, foi diante da equipe curitibana que o Tricolor faturou o tricampeonato continental. Na segunda e decisiva partida, no Morumbi, o São Paulo venceu por 4 a 0 e ficou com a taça, levantada pelo capitão Rogério Ceni.
No duelo pela Copa do Brasil, o time do também uruguaio Diego Aguirre fará a partida de volta em seu estádio. As datas dos confrontos ainda não foram definidas pela CBF, mas os jogos devem acontecer nos dias 4 e 18 de abril. Isto porque, no dia 12 (quinta-feira), o Tricolor viaja para a Argentina para medir forças com o Rosário Central, na estreia da Copa Sul-Americana.
- Decidir em casa é vantagem porque temos um calendário muito apertado. Temos uma série de jogos difíceis em sequência. Então, mais do que em relação à partida em si, o sorteio foi positivo para a logística do São Paulo – concluiu o ex-zagueiro e ídolo tricolor.