Lugano lota redes sociais com reclamações sobre Luiz Flávio
Superintendente de relações institucionais do São Paulo reclama da arbitragem desde o apito final da partida contra o Corinthians e usa vídeos como argumento
- Matéria
- Mais Notícias
A arbitragem da primeira partida da final do Paulistão, o empate sem gols entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, enfureceu Diego Lugano. O superintendente de relações institucionais do Tricolor tem usado suas redes sociais desde que o jogo acabou para reclamar de Luiz Flávio de Oliveira.
Lugano acredita que Luiz Flávio errou ao não marcar pênalti no lance em que a bola bateu na mão de Ralf, no primeiro tempo. Ele comparou a jogada com uma ocorrida em um clássico entre os mesmos rivais em 2014, dirigido pelo mesmo árbitro, em que uma bola rebatida pega na mão do são-paulino Antônio Carlos e o pênalti é assinalado.
??????? pic.twitter.com/bg26RwBpkQ
— Diego Lugano (@DiegoLugano) April 15, 2019
O uruguaio também reclama do cartão amarelo recebido por Ramiro logo no início da partida. Ele ergueu o pé na altura do rosto de Everton Felipe e, na visão de Lugano, deveria ter sido expulso. Ele lembrou do cartão vermelho que Luiz Flávio de Oliveira mostrou a Gonzalo Carneiro na partida contra o Red Bull, no Paulistão deste ano, após ver um corte na perna do jogador atingido por um carrinho do atacante.
Dois pesos, duas cores diferentes de cartão. pic.twitter.com/HZPCT8a0Kb
— Diego Lugano (@DiegoLugano) April 15, 2019
O ex-zagueiro também reclamou da paralisação da partida nos acréscimos do segundo tempo para avaliação, via VAR, de um lance de possível pênalti para o Corinthians. Segundo Lugano, foi "uma tentativa de encontrar um pênalti pelo VAR aos 50 do segundo tempo. Isso tudo diante de 60 mil são-paulinos. Parece que não há limites".
Lugano tem publicado vídeos de todos esses lances tanto em sua conta no Twitter quanto no Instagram. Nem ele e nenhum outro dirigente do São Paulo passaram pela zona mista do Morumbi para falar com a imprensa após a partida.
Uma não expulsão no início do jogo. Uma mão que não foi vista na área adversária. Uma tentativa de encontrar um pênalti pelo VAR aos 50 do segundo tempo. Isto tudo diante de 60 mil São-Paulinos. Parece que não há limites. Sorte que nossa gana de ser campeão também é ilimitada. pic.twitter.com/5UUbT3DxxV
— Diego Lugano (@DiegoLugano) April 14, 2019
O árbitro do jogo de volta já está sorteado desde a semana passada: será Raphael Claus.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias