O São Paulo embarca para Assunção na noite desta terça-feira, às 22h15, mas o uruguaio Diego Lugano só irá ao Paraguai na tarde desta quarta. O zagueiro não tem condições de jogo e não entrará em campo para encarar seu ex-clube, o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, às 21h. Mesmo assim, viajará por respeito aos paraguaios. O técnico Edgardo Bauza definiu quem mandará a campo na partida amistosa.
Bem como treinou durante a semana, o argentino deverá mandar a campo o Tricolor do Morumbi com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Alan Kardec. Os 11 participaram do último coletivo comandado por Patón no CT da Barra Funda, na tarde desta terça.
Lugano, por sua vez, permaneceu fazendo atividades no Reffis. O uruguaio faz trabalhos de reequilíbrio muscular e ficaria em São Paulo treinado nesta quarta, mas preferiu viajar. Por isso, ainda fará outra atividade antes de embarcar e retorna ao CT da Barra Funda já na manhã de quinta-feira.
O uruguaio era, de fato, aguardado pelos dirigentes do clube em Assunção. O Ciclón está ciente de que seu ex-beque não tem condições de jogo, mas, mesmo assim, espera revê-lo. A torcida, por sua vez, já demostrou que está magoada com a decisão do jogador em deixar o Paraguai e prepara "clima de Libertadores" para receber o São Paulo.
Confira os 18 relacionados para o confronto:
Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Mena, Carlinhos, Bruno e Reinaldo
Zagueiros: Breno, Rodrigo Caio e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos
Atacantes: Alan Kardec, Centurión, Wilder e Rogério