menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Maicon não tem lesão, Mena pedala e dupla do São Paulo deve pegar o Galo

Zagueiro teve apenas uma mialgia na coxa esquerda, enquanto o chileno já faz bicicleta no Reffis; Bruno não treina devido a virose e João Schmidt fica mais perto de voltar

Libertadores - São Paulo x AtleticoMG (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
imagem cameraMena jogou no sacrifício contra o Atlético-MG e teve grande atuação (Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 13/05/2016
11:41
Atualizado em 13/05/2016
12:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

A sexta-feira foi de atualização nos boletins médicos do São Paulo. Em rápido contato com a imprensa no CT da Barra Funda, o doutor José Sanchez passou a limpo as situações de Maicon e Mena, além de explicar as razões para que Bruno não tenha aparecido no treinamento do dia. A boa notícia é que nenhum dos três preocupa para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético-MG, às 21h45 de quarta-feira.

Maicon teve apenas uma mialgia diagnosticada na coxa esquerda e pôde até caminhar no gramado. O termo é usado para definir dores musculares mais intensas, o que não configura lesão no local. Já Mena segue tratando a entorse no tornozelo direito que quase o tirou do primeiro jogo com o Galo e foi liberado para fazer bicicleta na academia do Reffis.

O caso de Bruno é ainda mais simples. O lateral amanheceu com um princípio de virose e foi liberado para repousar nesta sexta. Assim, somente oito titulares foram a campo no segundo dia consecutivo de trabalho regenerativo no CT da Barra Funda. O goleiro Denis até treinou com bola e de maneira mais intensa, enquanto os outros sete atletas de linha apenas correram no campo.

Outra boa notícia para os torcedores do São Paulo foi a aparição de João Schmidt em campo no CT. Ao lado do fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o volante iniciou as atividades com corrida leve e terminou o trabalho de transição encarando circuito de condução de bola e mudança de direção. O camisa 15 trata uma entorse no joelho direito e não joga desde a vitória por 2 a 1 sobre o River Plate (ARG), há exatamente um mês.​

Seguem no departamento médico o lateral-esquerdo Carlinhos (estiramento na coxa direita), o meia Daniel (caxumba) e o zagueiro Breno (recuperação de cirurgia no joelho direito). 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias