Maratona derrubou desempenho do São Paulo no Paulistão
Tricolor não vence há três partidas
![AGIF25021322285237-scaled-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/AGIF25021322285237-scaled-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
Sem vencer há três jogos e com uma vitória nas últimas cinco partidas, o São Paulo enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pressionado.
Relacionadas
➡️ Abel x Zubeldía: duelo de cartões entre técnicos de Palmeiras e São Paulo
O Tricolor teve um início de Paulistão animador. Nos quatro primeiros jogos, após empate na estreia contra o Botafogo, o time emendou três vitórias seguidas. Durante o período, além dos dez pontos em quatro jogos, destaque para as vitórias por 3 a 1 sobre o Corinthians, e 2 a 1 na Portuguesa, com direito a gol da “joia” Ryan Francisco.
Três dias depois, o time sofreu sua primeira derrota no campeonato, ao levar 3 a 1 do Santos na Vila Belmiro. O intervalo entre a derrota na Baixada Santista e a vitória sobre o Mirassol por 4 a 1 foi de quatro dias. Foi a última vez que o Tricolor teve tanto tempo de descanso no torneio.
Desde então, o time entrou em uma maratona e fez quatro jogos em oito dias. E o desempenho despencou. O São Paulo venceu o Mirassol, mas perdeu para o Red Bull Bragantino (0 x 1), e empatou com a Inter de Limeira (0 x 0) e com o Velo Clube (3 x 3).
Além dos resultados ruins, cada partida teve sua peculiaridade. Contra Bragantino e Inter, o time teve um jogador a mais durante boa parte do jogo, mas foi incapaz de criar chances de gol para mudar os resultados. Já contra o Velo Clube, o problema foi a defesa, que levou três gols de um dos piores times do torneio até então.
— Se nos fazem tantos gols é porque estamos fazendo algo errado. É impossível ter uma estatística de tantos gols sofridos e dizer que estamos defendendo bem. O primeiro gol foi fruto de duas conexões, cruzamento e cabeçada. Pode haver algo de mérito deles, mas acredito que o segundo e terceiro gols nós facilitamos. Não defendemos bem durante o Paulista. Não tenho dúvidas de que vamos defender melhor, vamos encontrar o equilíbrio. Jogar a cada dois, três dias não te permite trabalhar e atender essa questão. Estamos em meio a uma competição, é difícil corrigir isso agora. Tem que ir competindo com acertos e erros, trocando — afirmou o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía.
O São Paulo é o líder do Grupo C do Paulistão, com 15 pontos. O Novorizontino é o segundo, com 12.
— É um pouco do que acontece com a maioria dos times que está jogando essa competição. Não é o momento ideal para todos nós, pretendíamos ter quatro ou cinco pontos a mais, mas temos que dar a volta por cima, fazer todo o possível para que nesses últimos três jogos possamos jogar melhor, defender melhor e conquistar os pontos para ir à fase final. Não tenho dúvidas que na fase final o time vai ter mais confiança e é outra parte do campeonato. Para o começo do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil não tenho dúvidas que o time vai ter mais equilíbrio. Para isso se necessita dias de trabalho, não de competições, para poder equilibrar coisas que se repetem — analisou o treinador argentino.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Faltando três jogos para o fim da primeira fase do Paulistão, o São Paulo enfrenta, além do Palmeiras, Ponte Preta e São Bernardo. O foco do time é ficar à frente do Novorizontino para poder jogar as quartas de final em casa. Depois, pensar em ficar em uma posição mais alta na classificação geral e tentar decidir a semifinal também no MorumBis.
![PAULISTA 2025, SAO PAULO X VELO CLUBE](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/AGIF25021321354140-1920x1280.jpg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias