menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mateus Amaral, atleta promissor do São Paulo, fala sobre a semifinal do Brasileirão Sub-17 contra o Flamengo

O meia é um dos destaques das categorias de base do Tricolor e comentou sobre as expectativas para o confronto que vale vaga na final do campeonato

Mateus Amaral, meia do Sub-17 do São Paulo
Mateus Amaral, meia do Sub-17 do São Paulo (Foto: Divulgação)

Escrito por

O São Paulo enfrenta, neste sábado (24), o Flamengo, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. O time paulista chega embalado após eliminar o atual campeão do torneio, o Fluminense, ganhando de 4 a 1 em Cotia e perdendo por 2 a 0 no Estádio Giulite Coutinho. O meia Mateus Amaral, destaque do Tricolor Paulista falou sobre o próximo jogo da equipe.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Ao todo, Mateus Amaral, de 16 anos, que atuou em 10 dos 11 jogos do time paulista na competição, marcando dois gols. O jovem atleta falou sobre a expectativa de jogar as semifinais.

- Nossa expectativa é chegarmos à final e conquistar nosso objetivo que é o título. Vamos tentar construir uma boa vantagem para o jogo de volta, mas com todo respeito ao adversário - afirma Mateus.

O meia marcou um dos gols na primeira partida das quartas de final contra o Fluminense, ajudando a eliminar a equipe carioca. 

Após a eliminação do Tricolor Paulista nas semifinais do último Campeonato Brasileiro Sub-17, Mateus falou sobre a vontade de fazer melhor em 2021 e chegar à grande final do campeonato.

- Nosso time evoluiu bastante desde o começo do ano. Ano passado perdemos nessa mesma fase e essa temporada queremos avançar. Sabemos que o adversário é forte, mas a nossa preparação está sendo muito boa e estamos focados em conseguir essa vaga pra final - comentou Mateus.

Destaque da equipe são-paulina, Mateus Amaral chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinos no início da temporada. Entretanto, os treinos não foram realizados por conta da pandemia.

Na última temporada, já no Sub-17, o atleta disputou 12 jogos, marcou dois gols e conquistou a Copa do Brasil e a SuperCopa da categoria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter