Metas de Cuca: reforçar o elenco disponível e recuperar lesionados

Treinador busca fortalecimento do elenco e a volta das peças lesionadas para poder somar o maior número de pontos até a parada para a Copa América, que será em junho no país

Escrito por

O São Paulo vai dando provas que pode ser um dos concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo, na Arena Castelão, Cuca respondeu sobre a briga pelo título desse 'novo' São Paulo, que vai tomando forma depois do vice-campeonato no Paulistão.

– Chegamos a 10 pontos e ganhamos duas fora de casa, o que não é fácil. A gente quer fazer o máximo possível até a Copa América. Na parada (da Copa América) você consegue equilibrar e até fortalecer seu elenco. Vamos devagarzinho que está bom - disse em coletiva.

Sobre o fortalecimento do elenco, Cuca tem uma arma que vem sendo um dos grandes trunfos no ano do tricolor paulista: a base. Contra o Fortaleza foi a vez de Walce entrar, ir bem e ser elogiado pelo comandante:

- É bacana ver um menino assim entrando, um menino maduro como ele foi no jogo. Tem uma coisa ou outra para corrigir, mas foi muito bem do lado do Bruno. Todos os garotos foram bem, era um projeto nosso e estamos dando sequência. Um projeto que começou com o Mancini e estamos dando sequência.

Além dos reforços dos meninos de Cotia, Cuca ainda vai poder contar com a volta de jogadores lesionados nas próximas partidas. Entre os que estão fora de ação, alguns nomes importantes: Arboleda, Pato, Rojas e Pablo.

– Pelo menos uns dois aí a gente vai ter à disposição para que domingo a gente faça um bom jogo. O campeonato é difícil e todos os jogos são importantes para a gente continuar vencendo.

São Paulo tem chance de terminar a próxima rodada como líder isolado: Palmeiras e Santos, que dividem a liderança com o tricolor, se enfrentam sábado no Pacaembu, enquanto o time de Cuca enfrenta o Bahia, domingo, no Morumbi.

Siga o Lance! no Google News