Militão treina com elenco e pode voltar ao São Paulo no domingo
Defensor foi desfalque nas duas últimas partidas por um incômodo na coxa esquerda, mas trabalhou sem restrições com os colegas na manhã desta sexta-feira e pode atuar na Bahia
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo mudou os planos e decidiu abrir para a imprensa o treino desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. E os trabalhos tiveram uma novidade importante: Militão participou integralmente da atividade, sem nenhuma restrição do recente incômodo muscular que sentiu, e pode ficar à disposição do técnico Diego Aguirre diante do Bahia, no domingo.
Militão relatou incômodo muscular e, por isso, não enfrentou o Atlético-MG, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, nem o Rosario Central, da Argentina, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Mas não indicou nenhuma limitação na manhã desta sexta-feira, em seu primeiro dia de trabalho no campo depois do problema físico.
A manhã teve trabalhos técnicos para quem não atuou integralmente na quarta-feira. Os titulares diante do Rosario Central foram a campo somente para correr, realizando atividades físicas. Jucilei, Régis, Nenê e Petros ainda terminaram o período jogando futmesa, espécie de tênis usando os pés em uma mesa.
No campo, Aguirre e seus auxiliares comandaram atividades técnicas. Além de Militão, Rodrigo Caio, que já vem treinando com o elenco desde quinta-feira, também trabalhou sem restrições - o zagueiro é desfalque há três partidas por entorse no pé esquerdo, mas tem boas chances até de ser titular no domingo.
No treinamento, Aguirre trabalhou jogadas ofensivas. Sem dar nenhum esboço da escalação do fim de semana, dividiu o grupo em dois times que não se enfrentavam. Colocou estacas no campo como obstáculos e forçou, primeiramente, as jogadas pelas laterais. Depois, exercitou as infiltrações pelo meio da área. Em ambos os casos, a conclusão era com finalizações diante dos goleiros do elenco, que se revezavam na meta.
O meia-atacante Diego Souza, com edema na coxa esquerda, o zagueiro Anderson Martins, com trauma na coxa esquerda, e os atacantes Gonzalo Carneiro, em aprimoramento físico após se recuperar de pubalgia, e Morato, com entorse no tornozelo esquerdo, passaram a manhã no Reffis. Assim como o meia Cueva, liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do filho no Peru, todos desfalcarão a equipe neste domingo.
Diante das opções à disposição, a provável escalação do Tricolor tem: Sidão; Militão (Bruno Alves), Rodrigo Caio e Arboleda; Régis, Jucilei, Hudson e Reinaldo; Nenê, Everton e Tréllez. Mas a formação deve ser mantida em mistério até pouco antes do começo da partida.
O último trabalho antes da partida em Salvador será na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda. Na sequência, a delegação embarca para o Nordeste. A partida contra o Bahia será às 16h de domingo, na Fonte Nova, e vale pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias