Miranda se manifesta contra a Superliga: ‘O futebol vive de sonhos’
O zagueiro do São Paulo usou suas redes sociais para repudiar a criação do novo torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Atualmente no São Paulo, o zagueiro Miranda usou suas redes sociais para se manifestar sobre a criação da Superliga da Europa. Com passagens por gigantes do futebol europeu, o brasileiro se posicionou contra a criação do novo torneio.
Relacionadas
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!
Em seu Instagram, Miranda foi contrário à Superliga e defendeu, ainda, os clubes de menor expressão.
- A evolução do futebol não virá de uma segmentação feita pelos mais poderosos, que fere a história e aqueles que não pertencem a esse grupo. Que o caminho seja sempre democrático, que envolva organização entre todos os clubes e que respeite o principal: o futebol vive de sonhos - publicou Miranda.
O defensor passou pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e pela Inter de Milão, da Itália. Os dois times estão entre os 12 criadores do novo torneio, que deve reunir dos principais times do futebol mundial em uma liga.
A Superliga vem recebendo críticas desde seu anúncio. Os executivos da UEFA e da FIFA, no momento, estudam punições aos clubes participantes, pois enxergam essa liga como uma afronta às ligas já existentes, especialmente a Champions League.
Do outro lado, há a defesa de que um torneio com time deste patamar seria algo benéfico ao futebol, pois traria mais confrontos entre times do mais alto escalão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias