‘Momento é só de agradecer e de recomeçar’, diz Alisson após retorno aos gramados pelo São Paulo
Meia-atacante falou publicamente pela primeira vez após afastamento por problema pessoal
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de voltar a entrar em campo pelo São Paulo após mais de cinco meses, o meia-atacante Alisson usou suas redes sociais para comentar a emoção do momento, em que completou 400 jogos na carreira, após superar uma série de contusões e também problemas pessoais graves.
O camisa 7 não defendia o São Paulo desde 9 de outubro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em pleno Morumbi. Desde então, enfrentou uma série de percalços que dificultaram uma nova aparição no time são-paulino.
Relacionadas
+ Designer recria mascotes dos clubes do Brasileirão com Inteligência Artificial
Primeiro, Alisson acabou ficando de fora do final da temporada passada por conta de dores crônicas no joelho.
Peça de confiança do técnico Rogério Ceni, o jogador se reapresentou normalmente na pré-temporada, participou de um jogo-treino do Tricolor e caminhava com vaga garantida pelo menos como peça de segundo tempo. Até que veio a estreia no ano ante o Ituano, já pelo Paulistão.
Primeiro, o clube informou que o jogador teve uma indisposição. Mas já no jogo seguinte foi informado o problema pessoal grave pelo qual o camisa 7 passava. E seu afastamento dos trabalhos por tempo indeterminado.
A volta aos treinos no CT da Barra Funda aconteceu no último dia 13. O LANCE! apurou que Alisson teve uma reunião com Ceni e chegou a acompanhar a delegação na vitória sobre o Santos, no Morumbi.
Estava determinado que o jogador ficaria trabalhando com carga diferenciada dos companheiros. E o plano estabelecido pelo São Paulo é de que o retorno seria gradual e no tempo do atleta, sem previsão definida para que volte a jogar e acompanhado de perto pela comissão técnica, até como parte do suporte que o Tricolor vem lhe dando.
Mas, ao L!, foi informado que a recuperação e a força de vontade do camisa 7 foram fundamentais, inclusive pedindo para estar no interior paulista para enfrentar o São Bento. Entrou em campo aos 34 minutos do segundo tempo. E apesar do pouco tempo, a vitória tricolor foi ainda mais pessoal para ele.
- Em breve todos irão saber o que passei, agora não é o momento. O momento é só de agradecer e de recomeçar. Muito obrigado aos meus companheiros de clube, que foram demais comigo. Vocês não tem noção do quanto me ajudaram - destacou Alisson.
A postagem foi curtida e comentada por diversos jogadores do plantel são-paulino, além de ex-companheiros do meia-atacante.
- E só deixando bem claro, MUITA GENTE TEM RELACIONADO MEU PROBLEMA COM COISAS QUE NÃO CONDIZEM COM A VERDADE E PRINCIPALMENTE COM O MEU CARÁTER - completou Alisson.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias