Morumbi celebra nova iluminação e diminuição dos gastos com energia
Philips, empresa responsável pelos novos refletores, divulga vídeo celebrando 'o primeiro estádio do Brasil com iluminação 100% em LED'
A Signify, empresa detentora da marca Philips e responsável pelos novos refletores do Morumbi, produziu um vídeo que celebra o fato de o estádio do São Paulo ser o primeiro com iluminação 100% em LED no Brasil.
O vídeo conta que o Morumbi ficou com 3.000 lux (índice de iluminação), sendo que a CBF determinou em 2017 que os estádios deverão ter, até 2021, refletores de 2.500 lux. Mesmo assim, a potência é menor e os gastos do São Paulo com energia poderão ser reduzidos em até 30%.
Trecho do vídeo divulgado pela Philips sobre a nova iluminação do Morumbi. Segundo eles, é a primeira 100% em LED em estádios brasileiros. pic.twitter.com/qYln3jldpB
— Fellipe Lucena (@fellucena) June 19, 2019
O Tricolor pagará R$ 2,8 milhões pelos novos refletores, em financiamento que durará entre três e quatro anos. O pagamento começará depois de seis meses, que representam o período de carência.
A troca da iluminação foi uma das mudanças que o São Paulo fez em seu estádio de olho na Copa América, mas também para um legado que o diretor de infraestrutura do clube, Eduardo Rebouças, acredita que poderá ser de até 30 anos. Também foram instalados dois telões abaixo dos refletores, os vestiários foram completamente reformados e agora as duas equipes e a arbitragem têm um túnel único para entrarem em campo.
A segunda parte do vídeo 👇🏻 pic.twitter.com/Ptlp7ikmGs
— Fellipe Lucena (@fellucena) June 19, 2019