menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Mudança’ de nome e título: relembre a última passagem de Lucas Moura no São Paulo

Jogador voltou depois de 11 anos

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Divulgação: Lucas venceu a Sul-Americana de 2012 no São Paulo

Escrito por

O São Paulo anunciou na última quarta-feira (2), a volta do atacante Lucas Moura após 11 anos da sua primeira passagem, que teve 'troca' de nome e um título muito comemorado pelos torcedores. O Lance! relembra esse período.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

O 'Marcelinho' virou Lucas

Lucas começou a jogar nas categorias de base do São Paulo quando tinha apenas 13 anos. Naquela época, o ainda menino era conhecido como Marcelinho e inclusive chegou a estrear no time profissional do Tricolor com esse apelido, dado para ele por ter jogado nas escolinhas que Marcelinho Carioca mantinha nas décadas de 1990 e 2000.

No entanto, o apelido durou pouco. Depois de nove partidas e já sendo titular do time, Marcelinho deu lugar a Lucas, seu nome de batismo. Houve até mesmo uma 'apresentação' do atacante para oficializar a mudança. Houve até mesmo entrevista coletiva e entrega de uma camisa para a até então promessa do São Paulo.

- Marcelinho foi excelente jogador, mas não queria ser comparado a ele, quero ter meu próprio nome - disse Lucas na época.  

+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

Título histórico

O ponto alto da primeira passagem de Lucas no São Paulo foi a conquista da Copa Sul-Americana de 2012 diante do Tigre (ARG). Lucas foi o centro das atenções naquela noite. Ele estava deixando o clube rumo ao futebol europeu, para defender o francês PSG. Movido com a situação, jogou muita bola. Marcou um dos gols são-paulinos e foi o pivô de uma confusão com os argentinos, ao levar uma cotovelada no rosto e deixar o primeiro tempo com o nariz sangrando.

- A Sul-Americana sempre me traz grandes recordações, é uma competição especial para mim. Foi meu primeiro e único título no profissional do São Paulo. Da maneira como foi, meu último jogo, minha despedida com o Morumbi lotado, muitas homenagens e eu ainda garoto com 19 anos podendo ser campeão dentro do Morumbi. Foi realmente especial, fazendo gol, tendo a honra e privilégio de receber a faixa de capitão do Rogério (Ceni) para erguer o troféu. Foi um momento marcante que guardo com muito carinho - disse o camisa 7 daquela campanha ao L!.

Lucas encerrou a sua primeira passagem pelo São Paulo com 128 jogos e 33 gols, vencendo a Copinha de 2010, além da Sul-Americana de 2012. Agora, espera repetir o bom desempenho de 11 anos atrás.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter