Em 1ª visita, Muricy tem conversa com Dorival e comissão no São Paulo
Ex-treinador do Tricolor, Muricy será uma espécie de consultor informal para ajudar o clube na luta contra o rebaixamento. Ele foi ao CT da Barra Funda nesta quinta-feira
Na semana do clássico contra o Corinthians, começou nesta quinta-feita a participação de Muricy Ramalho na tentativa de tirar o São Paulo da crise. O ex-treinador foi ao CT da Barra Funda antes do treino e conversou com o técnico Dorival Júnior e outros membros da comissão, além de diretores. Ainda não houve diálogo com os jogadores, mas isso deve acontecer em visitas futuras.
Após se colocar à disposição para ajudar no momento difícil, Muricy será uma espécie de consultor informal neste momento do São Paulo, que está na zona de rebaixamento no Brasileirão. Isso significa dizer que ex-treinador não terá um cargo no clube, até porque precisaria se desligar do cargo de comentarista do canal SporTV e não o fará.
Quem acompanhou a conversa de Muricy com os profissionais do São Paulo diz que o encontro foi positivo. Ele e Dorival Júnior têm boa relação há tempos.
Símbolo da fuga do rebaixamento em 2013, Muricy Ramalho encerrou a carreira de treinador no ano passado no Flamengo. Durante a passagem pelo Tricolor em que foi tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008, ele teve problemas de relacionamento com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, que era um de seus maiores críticos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo às 11h contra o Corinthians no Morumbi. A equipe tem 27 pontos, está na 17ª colocação e conta com a vitória para deixar a zona do rebaixamento.