Reserva na estreia, Arboleda, do São Paulo, comemora presença na Copa do Mundo pelo Equador
Zagueiro enfrentou grave lesão que o fez perder quase metade da temporada no Tricolor
- Matéria
- Mais Notícias
Arboleda esteve no jogo de abertura da Copa do Mundo neste domingo (20). A seleção do zagueiro, o Equador, venceu o Catar por 2 a 0. Em entrevista à 'SPFC TV', ele relembrou a lesão sofrida neste ano e agradeceu ao apoio do São Paulo e dos torcedores.
Relacionadas
Participar da Copa do Mundo era um dos grandes desejos do zagueiro nesta temporada. Visto como um dos nomes mais fortes da seleção, o equatoriano quase viu o sonho ir embora após grave lesão sofrida em junho deste ano. Ele foi reserva no primeiro jogo do Mundial.
Em clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, além de uma ruptura de ligamentos, o jogador também sofreu uma fratura no tornozelo.
Pela gravidade, Arboleda teve que realizar uma cirurgia. Sem jogar desde então, correu contra o tempo e se empenhou em tratamentos, tanto pelo Reffis quanto por conta própria, para conseguir melhorar até a convocação da Copa do Mundo.
Arboleda considerou a fase como 'a pior de toda a sua vida'. Segundo o jogador, nunca tinha se machucado assim.
- Acho que a pior coisa que aconteceu na minha vida foi o dia que machuquei. Eu nunca tinha machucado, nunca tinha passado por uma lesão tão grave. Sou muito grato aos profissionais do Reffis, à diretoria e ao presidente pelo apoio. Todos. Sou muito agradecido por todo o carinho, apoio dos meus companheiros. Dei a volta por cima e estou pronto para disputar uma Copa do Mundo - disse.
O atleta agradeceu ao apoio dos torcedores e destacou que sabe que 'muitos irão torcer por ele nesta Copa'.
- Muitas mensagens dos torcedores apoiando o Equador por minha causa. Eu estou representando o São Paulo, é um orgulho vestir essa camisa - completou.
A melhora de Arboleda é um sinal positivo para o São Paulo, já que o equatoriano é uma das principais peças de Rogério Ceni na defesa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias