Na reserva, Luciano atinge marca importante no São Paulo e dispara: ‘Tenho me dedicado para melhorar no dia a dia’
O jogador entrou no segundo tempo contra o Ituano e atingiu a marca de 150 jogos pelo clube
Um dos 'queridinhos' da torcida, Luciano completou 150 jogos com a camisa do São Paulo no empate com o Ituano, que aconteceu na última terça-feira (11). Embora não tenha começado o duelo entre os titulares, entrou no segundo tempo, com o intuito de melhorar a movimentação da partida - que terminou sem gols.
Desde quando chegou ao clube do Morumbi, em 2020, foram 54 gols. Nesta temporada, foram dois: contra a Portuguesa e o Corinthians. Quanto a assistências, nestes 150 jogos, foram 14. Embora este ano esteja sendo um pouco mais complicado, muito por conta de uma função diferenciada que passou a exercer na equipe, com a camisa 10, o jogador teve um dos seus maiores destaques no ano em que chegou ao time.
ATUAÇÕES: São Paulo não cria, erra o básico e se contenta com empate sem gols contra o Ituano
Veja tabela completa da Copa do Brasil
Isso porque no Campeonato Brasileiro de 2020 foi o artilheiro da competição, com 18 gols marcados, o que ajudou o atleta a se consolidar ainda mais no Tricolor paulista - sendo hoje uma das principais peças de Rogério Ceni.
Sobre a marca que atingiu pelo São Paulo, Luciano destacou que 'não é somente motivo de orgulho', mas sim de 'mostrar o fruto de um clube que sempre o acolheu'.
- Chegar a marca de 150 jogos com a camisa do São Paulo não é só motivo de orgulho, por estar representando bem um clube que me acolheu e abriu as portas, mas também uma marca que mostra o fruto de todo um trabalho - disse.
Além disso, ressaltou que está se dedicando cada vez mais para 'melhorar', destacando 'tanto na parte física quanto fazendo gols'.
- Tenho me dedicado no dia a dia para melhorar taticamente, tecnicamente, e claro, estar bem na parte física para seguir fazendo gols e ajudando a equipe - completou.
Além de passagens pelo São Paulo, Luciano também vestiu a camisa de equipes como Avaí, Atlético Goianiense, Corinthians, Fluminense e Grêmio.