São Paulo não reintegra Júnior Tavares e analisa ofertas por ele
Lateral-esquerdo voltou de empréstimo à Sampdoria, onde jogou muito pouco, e não está nos planos da comissão técnica. Ideia dele é permanecer fora do país
O lateral-esquerdo Júnior Tavares não será integrado ao elenco do São Paulo após retornar de empréstimo à Sampdoria, onde disputou apenas três partidas ao longo do último ano. O jogador de 22 anos não faz parte dos planos da comissão técnica e está liberado de qualquer atividade no clube enquanto busca um novo destino.
Algumas propostas já apareceram e estão sendo analisadas. A prioridade do jogador é permanecer fora do país. Como ele praticamente não conseguiu atuar no futebol italiano, é improvável que algum dos clubes interessados queira comprá-lo agora. A tendência é de um novo empréstimo com valor fixado.
O caso dele é diferente do de Lucas Fernandes. De volta do Portimonense, o meia ainda pode sair caso alguma proposta apareça, mas será utilizado por Cuca caso permaneça. Inclusive, apareceu no gramado durante o treino desta quarta.
Júnior Tavares começou a se destacar na base do São Paulo em 2016. Ele já havia atuado como profissional do Grêmio, mas o Tricolor Paulista o contratou inicialmente para compor a equipe sub-20. Promovido por Rogério Ceni no início de 2017, teve um bom começo de ano e chegou a ser titular absoluto. Depois, perdeu espaço para Edimar no segundo semestre e ainda mais em 2018, quando Reinaldo retornou de empréstimo. Em julho, partiu rumo à Sampdoria. Ele tem contrato até o fim de 2021.