‘Não tivemos tantas chances, mas fomos seguros’, comenta Cuca
Técnico crê que vitória por 2 a 0 devolve autoestima do São Paulo após perda do título paulista e aponta desafio para sequência de temporada: 'Montar elenco é difícil'
O técnico Cuca foi categórico ao definir a vitória do São Paulo na sua estreia do Brasileirão como um alívio em meio ao período turbulento da equipe. Aos seus olhos, o Tricolor paulista termina a semana com seu emocional renovado:
- O time perdeu o título, mas faz parte do aprendizado, da vida. Essa foi uma semana para ter equilíbrio emocional também.
O treinador ainda destacou que o triunfo mostrou um poder de superação da equipe, que lidava com mudanças em seu elenco:
- A gente estava com quatro jogadores estreando, então você não vai ter um conjunto ideal, uma saída de bola ideal. O importante era vencer e, se possível, jogar bem. Acho que a gente jogou bem num contexto geral. Até os 20, 25 do segundo tempo não foi bom, mas com a velocidade do Toró o time se assentou bem. Se tivesse mais tempo, a gente teria a chance de construir um placar maior.
O técnico apontou que as próximas rodadas trarão um desafio redobrado no Morumbi:
- São muitas mudanças, muda o perfil da equipe, característica de jogo e jogadores. Não tem como fazer acontecer as coisas em uma ou duas semanas. Você tem que ter o seu modelo de jogo e, jogando, jogando, se acostumando com aquilo, quem entra faz da mesma forma... Você não vai ter a mesma intensidade como foi no primeiro tempo, ninguém consegue. No segundo tempo tem que ter as outras armas. Isso é um processo gradativo.
Em seguida, declarou que o fato de o São Paulo passar por uma nova montagem de elenco tende a complicar a situação:
- Fazer time é difícil, e fazer time jogar é mais difícil ainda. E estamos praticamente na terceira remontagem no ano. Teve Jardine, Mancini e, agora, o meu complemento. É um processo que requer tempo. Nada melhor do que começar com uma vitória. Não tivemos tantas chances de gol, mas fomos seguros.