menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo negocia renovação de contrato com jovem lateral-esquerdo

Matheus Reis, promovido aos profissionais em maio deste ano, tem contrato apenas até setembro de 2016, mas conversas estão avançadas por novo vínculo de três anos

Matheus Reis - São Paulo
Lateral-esquerdo estreou pelo Tricolor em julho deste ano, em Curitiba (Foto: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net)

Escrito por

Enquanto ainda tenta encontrar um novo técnico para a próxima temporada, o São Paulo se mexe nos bastidores para assegurar a permanência de uma das joias do elenco. As conversas para a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Matheus Reis, de apenas 20 anos, estão avançadas e devem ser concluídas em breve com os representantes do atleta.

Matheus tem contrato com o Tricolor até o dia 9 de setembro de 2016, em vínculo iniciado ainda em 2011. A promoção para o elenco profissional aconteceu em maio deste ano, sob o comando do novamente interino Milton Cruz e atuações seguras ao longo da temporada fazem o clube paulista acelerar o processo de renovação por três temporadas.

Os são-paulinos ainda têm mais de três meses para negociar sem muitos riscos, já que a partir de março o lateral ficará livre para tratar com outros clubes. Matheus nasceu em 18 de fevereiro de 1995 e disputou até agora 16 partidas no elenco principal do Tricolor. A estreia aconteceu em 1º de julho, em derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na Arena da Baixada.

O debute foi promovido pelo técnico Juan Carlos Osorio, que disputava apenas sua quinta partida no comando do São Paulo na época. Quando se despediu da equipe em outubro, o colombiano lamentou não poder mais participar do processo de evolução do garoto e citou ainda o zagueiro Lyanco e o atacante Murilo, outras revelações das categorias de base em Cotia.

Em 2014, Matheus Reis chegou a ser inscrito na Copa Sul-Americana por Muricy Ramalho ao lado do atacante Joanderson, que segue na equipe sub-20. O lateral, no entanto, não chegou a ser utilizado e só chegou aos profissionais em maio deste ano. Ao estender o vínculo agora, provavelmente por três anos, o garoto ainda deve ser enquadrado na faixa salarial de outras joias promovidas recentemente, como o zagueiro Lucão e o lateral-direito Auro.

No atual elenco, Matheus concorre com Reinaldo, criticado pela torcida, e Carlinhos, que tem atuado também no meio de campo. Em cinco meses desde a estreia em Curitiba, o lateral fez nove jogos como titular.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter