São Paulo negocia renovação de contrato com jovem lateral-esquerdo
Matheus Reis, promovido aos profissionais em maio deste ano, tem contrato apenas até setembro de 2016, mas conversas estão avançadas por novo vínculo de três anos
Enquanto ainda tenta encontrar um novo técnico para a próxima temporada, o São Paulo se mexe nos bastidores para assegurar a permanência de uma das joias do elenco. As conversas para a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Matheus Reis, de apenas 20 anos, estão avançadas e devem ser concluídas em breve com os representantes do atleta.
Matheus tem contrato com o Tricolor até o dia 9 de setembro de 2016, em vínculo iniciado ainda em 2011. A promoção para o elenco profissional aconteceu em maio deste ano, sob o comando do novamente interino Milton Cruz e atuações seguras ao longo da temporada fazem o clube paulista acelerar o processo de renovação por três temporadas.
Os são-paulinos ainda têm mais de três meses para negociar sem muitos riscos, já que a partir de março o lateral ficará livre para tratar com outros clubes. Matheus nasceu em 18 de fevereiro de 1995 e disputou até agora 16 partidas no elenco principal do Tricolor. A estreia aconteceu em 1º de julho, em derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na Arena da Baixada.
O debute foi promovido pelo técnico Juan Carlos Osorio, que disputava apenas sua quinta partida no comando do São Paulo na época. Quando se despediu da equipe em outubro, o colombiano lamentou não poder mais participar do processo de evolução do garoto e citou ainda o zagueiro Lyanco e o atacante Murilo, outras revelações das categorias de base em Cotia.
Em 2014, Matheus Reis chegou a ser inscrito na Copa Sul-Americana por Muricy Ramalho ao lado do atacante Joanderson, que segue na equipe sub-20. O lateral, no entanto, não chegou a ser utilizado e só chegou aos profissionais em maio deste ano. Ao estender o vínculo agora, provavelmente por três anos, o garoto ainda deve ser enquadrado na faixa salarial de outras joias promovidas recentemente, como o zagueiro Lucão e o lateral-direito Auro.
No atual elenco, Matheus concorre com Reinaldo, criticado pela torcida, e Carlinhos, que tem atuado também no meio de campo. Em cinco meses desde a estreia em Curitiba, o lateral fez nove jogos como titular.