Nikão volta aos treinos no São Paulo, lateral é desfalque, e Diego Costa é dúvida; veja provável escalação
Rogério Ceni segue com problemas para definir zaga do Tricolor para duelo ante Coritiba
Depois de 11 jogos afastado com uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda, o meia-atacante Nikão voltou aos treinos com o restante do elenco do São Paulo. Ele participou das atividades comandadas pelo técnico Rogério Ceni na manhã desta quarta-feira (19), no CT da Barra Funda. Mas nem tudo foi alegria, e o lateral-direito Igor Vinícius não treinou e virou desfalque.
+ Confira quem pode deixar o São Paulo no final da temporada
Foi a segunda contusão grave do camisa 10 nesta temporada de estreia pelo Tricolor. Antes, em maio, Nikão ficou fora de 14 jogos por conta de problemas no tornozelo.
Apesar da boa notícia, a falta de ritmo deve deixar Nikão de fora dos relacionados para o duelo das 20h (de Brasília) desta quinta-feira (20), contra o Coritiba, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A escalação para o jogo, segue indefinida. Um dia depois de treinar normalmente com os companheiros, o zagueiro Diego Costa, de fora há três jogos com uma tendinite no joelho direito, voltou a fazer apenas atividades físicas.
O capitão são-paulino trabalhou ao lado de Arboleda, que segue se recuperando fisicamente após cirurgia no tornozelo.
O novo problema de Ceni atende por Igor Vinícius. O titular da lateral-direita sentiu uma pubalgia e não participou do treinamento. Deve ficar fora por um bom tempo.
Alisson (dores na coxa direita) também não participou do treino no campo, assim como Caio (cirurgia no joelho direito), Gabriel Neves (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Miranda (lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo).
Ceni comandou um trabalho de posicionamento apenas com os possíveis titulares para esta partida e em seguida fez um coletivo seguido de ensaio de bolas paradas.
Com isso, o provável São Paulo para encarar o Coxa será escalado com Felipe Alves; Rafinha, Luizão, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Galoppo (Igor Gomes ou Diego Costa) e Patrick; Luciano e Calleri.
Para este jogo, o treinador não contará também com Ferraresi e Lucas Beraldo, expulsos no empate sem gols com o rival Palmeiras no último final de semana.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!