Noite dele! Calleri se aproxima de recorde no São Paulo após gols
Argentino está próximo de igualar maior artilheiro estrangeiro da história do clube na Libertadores, Pedro Rocha. Na temporada, já são dez gols e três assistências
- Matéria
- Mais Notícias
''Toca no Calleri que é gol", cantava empolga a torcida são-paulina antes da partida desta quarta-feira, no Morumbi. Com razão. Em campo, o argentino correspondeu, fez dois, deu a vitória ao São Paulo sobre o River Plate (2 a 1) e se aproximou de um recorde: com sete gols na Copa Libertadores, está a apenas três de igualar Pedro Rocha, maior artilheiro estrangeiro do Tricolor Paulista na competição continental. E os números bons não param por aí...
No ano, Jony Calleri tem dez gols e três assistências. O time do São Paulo, ao todo, marcou 30 vezes. A efetividade do argentino é enorme e tem feito a alegria da torcida são-paulina.
Relacionadas
Na imprensa argentina, a noite de gala de Jony foi destaque por outro motivo: a provocação ao River Plate, ex-rival preferido. Ao marcar o primeiro gol, Calleri pediu silêncio à torcida estrangeira e apontou em suas costas o número 12, homenagem à La Doce, organizada do Boca Juniors. O argentino não esconde o amor que sente pelo ex-clube.
Nem tudo é festa, vale lembrar. Calleri recebeu cartão amarelo e precisa ficar atento para não desfalcar o São Paulo de novo na Libertadores. Cumpriu suspensão no jogo contra o Trujillanos, em Valera. Nesta quarta, no Morumbi, foi amarelado após confusão com Vangioni. Levou um tapa na cara e viu o adversário ser expulso.
O São Paulo encara o The Strongest, em La Paz, na última rodada da fase da Libertadores e precisa de um empate para se classificar à próxima fase. Quem terminar a primeira fase com dois amarelos, verá os cartões serem zerados.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias