De olho em 2020, São Paulo renova com atacante para time feminino
Jaqueline foi responsável por nove gols marcados em seu primeiro ano com a camisa do Tricolor. É a quinta renovação de contrato que o clube garante para a próxima temporada
Uma das peças mais importantes do ataque são-paulino na temporada 2019, Jaqueline acertou sua renovação com o São Paulo neste mês e prorrogou o contrato para o final do próximo ano. A atacante confirmou sua permanência até o dia 31 de dezembro de 2020.
Jovem revelação do futebol brasileiro, Jaque estava no Santos e veio para o São Paulo para buscar novas oportunidades na carreira. No Tricolor, logo se firmou como titular da equipe e participou de momentos importantes como o acesso para a elite nacional e o título do Campeonato Brasileiro da Série A2, sendo responsável por cinco gols marcados na competição.
Com 27 jogos disputados em 2019, Jaqueline desfalcou a equipe de Lucas Piccinato em algumas rodadas para servir a Seleção Brasileira de base. Com a camisa amarela, a atleta conquistou a Liga Sul-Americana sub-19, ao lado de sua companheira de equipe no Tricolor, Yaya.
- Vivi um ano incrível. Sou grata por tudo o que vivi e aprendi nessa temporada. Espero que 2020 seja mais um ano de muitas conquistas e aprendizado - declarou a jogadora com contrato renovado.
De olho na manutenção da equipe e em reforços para o elenco de 2020, a diretoria de futebol feminino segue com o planejamento de montar um grupo forte e competitivo para disputar a elite do Paulistão e do Brasileirão. Até aqui, além de Jaqueline, o Tricolor já garantiu a permanência de quatro jogadoras: a meia Yaya, a zagueira Thaís Regina e as goleiras Carla e Éllen.
No momento, as atletas estão de férias e se reapresentam no início de janeiro para iniciar a nova temporada com a camisa tricolor. A primeira partida do ano está confirmada para o dia 9 de fevereiro, duelo de estreia no Brasileiro da primeira divisão, contra o Cruzeiro, fora de casa.
CONFIRA A TEMPORADA DE JAQUELINE
- Brasileiro Série A2 (Campeã): 11 jogos e 5 gols
- Paulista Feminino (2º lugar): 15 jogos e 4 gols
- Copa Paulista (2º lugar): 1 jogo