Olho na Copinha: São Paulo reformula time, mas mantém sonho do tetra
Campeão em 1993, 2000 e 2010, Tricolor busca a consagração da categoria sub-20, que nos últimos anos só não venceu a Copa São Paulo e o Brasileirão. Técnico é destaque
O São Paulo quer manter a empolgação pelos 12 títulos conquistados em suas categorias de base em 2016. E, para isso, o primeiro grande objetivo é a conquista da Copa São Paulo de Juniores. O Tricolor, tricampeão do torneio em 1993, 2000 e 2010, está no Grupo 13. A estreia é nesta terça-feira, às 21h, contra o Genus (RO). Depois, a equipe encara União Barbarense no dia 5 (16h) e fecha a primeira fase, disputada em Capivari, contra o Capivariano, dia 7 (19h).
A equipe sub-20 chega reformulada, após o técnico Rogério Ceni herdar para o elenco profissional seis atletas que estouraram a idade para a competição. Assim, caberá a André Jardine, seis vezes campeão em dois anos de Cotia, montar mais uma geração vencedora. Um time sub-19 foi trabalhado durante a última temporada para chegar mais experiente à Copinha, liderado pelo zagueiro e volante Militão e o atacante Caíque. A edição do torneio será a primeira da dupla como titular e servirá de debute também para promessas como Geovane, Luan e Gabriel Novaes.
ATUALIZAÇÃO
Inicialmente, o LANCE! havia listado o meia Shaylon e o atacante Marquinhos Cipriano entre os maiores destaques do sub-20. Ambos, porém, foram cortados nesta segunda-feira. O primeiro foi chamado por Rogério Ceni para integrar o elenco profissional, enquanto o segundo acompanha os laterais Gabiga e Belão e o atacante Ruan Café para que a pré-lista fosse reduzida para 25 nomes.
Confira a relação dos inscritos:
Goleiros: Lucas Paes, Junior e Lucas Gomes
Laterais: Liziero, Jeferson e Tom
Zagueiros: Rony, Neves e Rodrigo
Meio-campistas: Militão, Pedro Augusto, Vinicius, Luan, Luizão, Frizzo, Paulinho e Oliveira
Atacantes: Matheus Lu, Heron, Caíque, Paulo Boia, Léo Natel, Geovane, Bissoli e Gabriel Novaes