OPINIÃO: Copa do Brasil virou ‘obrigação’ para o São Paulo?
Sem Copa Sul-Americana, o Tricolor tem um principal objetivo: a conquista da Copa do Brasil contra o Flamengo
- Matéria
- Mais Notícias
Até o começo desta semana, o torcedor do São Paulo tinha um sonho: ser campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Mas o pênalti perdido de James Rodríguez e a eliminação contra a LDU complicou. Agora, o elenco de Dorival Júnior tem uma obrigação: a Copa do Brasil.
Relacionadas
Não só por se tratar de um título inédito, mas além de funcionar como uma redenção, é a chance de salvar a temporada. Sem Sul-Americana, o Brasileiro nem é algo que dá para se cogitar - tanto pela pontuação atual quanto pelo favoritismo de equipes como o Botafogo.
É uma chance única para o São Paulo. Após uma trajetória histórica, eliminando seus maiores rivais, tem uma chance que não pode ser desperdiçada. É uma história que pode ser escrita, e algo é que pode até mesmo demorar para acontecer desta forma nos próximos anos, ainda mais com um enredo assim.
+ Assista aos jogos do seu clube do coração com aquela gelada! Copo Stanley a partir de R$120,00
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O São Paulo, dono de uma das mais ricas histórias do futebol mundial, tem enfrentado uma série de desafios nos últimos anos para recuperar seu protagonismo. São 11 anos sem títulos praticamente, salvo o Campeonato Paulista de 2021. A obrigação de vencer a Copa do Brasil vai além da busca por um troféu. Significa resgatar a autoestima do clube, que precisa provar a si mesmo e aos outros que ainda é capaz de competir em alto nível
É voltar a reafirmar a presença do São Paulo de um modo que sempre foi comum. Um time de uma grandeza mundial e que acumulou tantos ídolos durante sua trajetória precisa de um campeonato assim na sua prateleira. Dentre os grandes, precisa voltar a ser o primeiro.
A Copa do Brasil é mais do que um simples torneio. É a chance de virar a página após a decepção da Sul-Americana e reacender as esperanças de uma torcida que anseia por vitórias e conquistas. É o momento dos jogadores, comissão técnica e dirigentes mostrarem que estão à altura do desafio. E fazer com que assim, o protagonismo volte à tona.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias