Orejuela, sobre possível nova posição: ‘O que o professor me pedir, vou fazer’
Acostumado a jogar na lateral, o novo reforço do São Paulo deve jogar como ala, mais ofensivo, no esquema de Hernán Crespo e mostrou disposição em atender ao treinador
Nesta terça-feira (16), o São Paulo fez a apresentação oficial do novo reforço, Orejuela. Após receber a camisa do Tricolor das mãos do presidente do clube, Julio Casares, o colombiano participou de uma entrevista coletiva no Estádio do Morumbi. Em meio às perguntas, ele comentou sobre sua possível nova função no time de Hernán Crespo e se mostrou solícito.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!
Nos clubes em que passou, Orejuela geralmente jogou como um lateral direito, compondo uma linha de quatro jogadores na defesa. Agora, com Crespo, o colombiano deve atuar como um ala pela direita, num esquema de três zagueiros, função que dá mais liberdade e ofensividade ao jogador.
Perguntado sobre essa adaptação e a possibilidade de se envolver mais no ataque, o atleta se mostrou disposto a fazer o que for pedido pelo treinador, mas destacou sua preferência por um jogo ofensivo.
- Sim , eu estou acostumado a jogar de lateral, mas se o professor pedir para eu jogar de ponta, eu faço também. Eu gosto sempre de atacar, de ajudar o time para ir para frente. Então, o que o professor me pedir, vou fazer, para o bem da equipe - comentou Orejuela.
O novo camisa 20 do São Paulo deve assumir a vaga de Igor Vinícius no time titular. Sendo um jogador de muita velocidade, o colombiano deve cair como uma luva na formação de Hernán Crespo.
Com passagens pelo Deportivo Cali, Ajax, Cruzeiro e Grêmio, Orejuela tem contrato com o Tricolor Paulista até o dia 1º de março de 2025.