Organizada do São Paulo promete pagar balada ao elenco por vitória em clássico contra o Corinthians e fim de tabu na arena rival
Presidente da Independente gravou vídeo com 'oferta' aos jogadores; Arboleda brinca e aceita 'acordo'
Vale tudo para ganhar um clássico e encerrar um incômodo tabu de seu time para um dos maiores rivais? A resposta é sim se você for torcedor do São Paulo, que nunca venceu o Corinthians jogando na arena do adversário, inaugurada em 2014 para a disputa da Copa do Mundo no país.
Henrique Gomes, o Baby, presidente da Torcida Independente, principal organizada do Tricolor, postou um vídeo em suas redes sociais após o empate sem gols do clube do Morumbi com o Fortaleza, na quinta-feira (11), prometendo 'bancar' a balada dos jogadores tricolores caso eles encerrem o jejum de 16 jogos seguidos na história sem triunfar em um Majestoso no clássico do próximo domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro.
+ ATUAÇÕES: Com “mistão” pouco inspirado, São Paulo faz jogo sonolento contra o Fortaleza
Ainda na arquibancada do Castelão, onde aconteceu o duelo do Tricolor paulista com o Leão da Pici, Baby elogiou a postura da equipe são-paulina no empate. E fez a inusitada promessa.
- Vamos com tudo para quebrar o tabu domingo lá no galinheiro. Já estou falando logo. Se quebrar o tabu no galinheiro, a balada dos jogadores está liberada e quem vai pagar somos nós. Nós vamos pagar a balada do time domingo.
Mais inusitado ainda foi o fato da postagem ter marcado o zagueiro Arboleda, que não se conteve e comentou o líder da organizada, confirmando presença na festa: 'Tô dentro, presi', escreveu o equatoriano.
- Alô @robertharboleda4, se quebrar o tabu domingo no galinheiro a balada está liberada. Quem paga a conta é nós. Seriedade e vontade de vencer! Vamos São Paulo - escreveu Baby.
+ OPINIÃO: São Paulo de Dorival aposta no pragmatismo. Mas invencibilidade mostra que caminho está certo…
O jejum de vitórias do Tricolor no estádio corintiano é um dos maiores entre clássicos regionais no Brasil ainda em andamento. Ao todo nos Majestosos disputados no local, são dez vitórias alvinegras e seis empates. Está incluindo a goleada por 6 a 1 sofrida pelo Tricolor para o rival, uma das piores na história são-paulina.
Entre os motivos para a confiança da torcida está o fato dos rivais estarem vivendo momentos distintos atualmente. Em crise, o Corinthians chegará no clássico vindo de derrota por 3 a 0 para o Botafogo. Só não está na zona de rebaixamento do Brasileirão por conta dos critérios de desempate.
Por outro lado, o São Paulo ostenta uma invencibilidade de sete partidas (quatro vitórias e três empates), sendo os últimos seis duelos da série sob comando de Dorival Júnior, que terá domingo seu primeiro clássico neste retorno ao clube.
+ Confira os jogos e classificação resultados da Brasileirão-23 na tabela do LANCE!