Organizada do São Paulo faz crítica após vitória: ‘Futebol é malandragem’
Triunfo sobre o Guarani colaborou com o rival Corinthians, que seria eliminado do Paulistão em caso de derrota tricolor neste domingo. Mesmo com reservas, São Paulo fez 3 a 1
A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, fez críticas ao clube após a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, neste domingo, na Vila Belmiro. O resultado ajudou o rival Corinthians, que dependia de um tropeço do Bugre para conseguir avançar às quartas de final do Paulistão - conseguiu a vaga ao bater o Oeste por 2 a 0 em Barueri.
"Futebol é malandragem! São Paulo Futebol Clube é menino. 2004 Salvamos do rebaixamento. 2009 Tirou nosso HEPTA. 2020 classificamos. Vitórias inúteis.
Obrigação ser campeão. Time certinho", postou a uniformizada no Twitter.
Futebol é Malandragem !
— TORCIDA INDEPENDENTE (@T_Independente) July 26, 2020
São Paulo futebol clube é menino.
2004 Salvamos do rebaixamento.
2009 Tirou nosso HEPTA
2020 classificamos 👎👎👎👎
Vitórias inúteis 👎👎👎👎
Obrigação ser campeão 👏👏👏
Time certinho 🔴⚪⚫
A mensagem lembra de outros momentos em que o destino de um rival esteve nas mãos do outro. Em 2004, uma vitória do Tricolor sobre o Juventus, no Anacleto Campanella, evitou que o Corinthians fosse rebaixado para a Série A2. Em 2009, uma derrota corintiana para o Flamengo no Brinco de Ouro atrapalhou o São Paulo na disputa pelo título brasileiro.
"Tudo muito bonito. Fair play. Time mais honesto do Brasil. Agora, na hora de decisão, o bonzinho vira covarde. Já estamos de olho", publicou a torcida. "Diretoria, técnico, jogador. Desonram sem limites. Na hora que precisam vencer, tremem. Na hora de ser malandro, ficam cheios de pudor hipócrita. "Guardem o discurso bonito, diretoria, técnico e jogador. Os salários milionários, de TODOS, continuam na conta. Seguimos sofrendo, perdendo nossos empregos e vendo o time sempre sendo chacota. Vocês são covardes! Tem medinho de imprensa, de serem bons malandros. Frouxos".
A Independente ainda colocou sobre Fernando Diniz a responsabilidade de tirar o São Paulo do jejum títulos que se arrasta desde a Copa Sul-Americana de 2012.
"Fernando Diniz, a responsabilidade de acabar com a covardia agora é sua.
Paulistão virou obrigação. Assuma a bucha ou rua".